Comércio se movimenta para as festas juninas

O Centro de Teresina já começa a adotar o xadrez e as bandeiras na entrada das lojas. Chapéu de palha, vestido rodado, fitas, laços, roupas coloridas se destacam nas vitrines das lojas.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de junho mal começou, mas o comércio já iniciou os trabalhos para atrair os consumidores. Nos embalos das festas juninas, o centro de Teresina já começa a adotar o xadrez e as bandeiras na entrada das lojas. Chapéu de palha, vestido rodado, fitas, laços, roupas coloridas continuam sendo tendência nessa estação do ano.

Mas não é só de “look junino” que essa tão amada tradição é feita. A maioria das lojas concentra as mais diversas decorações para toda a casa e para as festas. 

Crédito: José Alves Filho

A aposentada Fátima Costa mora no interior de Altos e já garantiu a decoração para a Igreja e agora está nos últimos preparativos para a festa do condomínio onde mora. “Gosto muito dos balões e das correntes coloridas. Já comprei roupas quadriculadas e calças jeans. Faço todas as compras no centro de Teresina”, disse.

Para quem organiza essa seção de produtos, a estratégia é deixar tudo com o aspecto junino, desde acessórios a objetos de decoração.

Crédito: José Alves Filho

Jorgina Rodrigues Banguim, designer de acessórios de um loja situada no centro, comenta as novidades. "Temos variedades como balões, adereços para mesas para decoração para todos os gostos. As nossas novidades são os espantalhos coloridos para decorar as mesas”, disse. 

Uma grande alta de vendas de artigos juninos são os aniversários. "As pessoas costumam aproveitar o período junino para tematizar suas festas. São os eventos que acontecem nesse período que também movimentam o mercado. Mesmo com a crise, conseguimos nos manter", acrescentou. 

Crédito: José Alves Filho

Bernadete Barbosa é gerente de uma loja de roupas que, desde o primeiro dia do mês de junho, trocou as roupas dos manequins por vestimentas típicas utilizadas nas festas juninas.  "Já estamos preparados para as festas juninas, mas como é o começo do mês é ruim, mas vai melhorar, com muita fé", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES