Comissão de Justiça aceita denúncia contra vereador Gabriel Monteiro

Parlamentar, que foi alvo de operação da Polícia Civil, é investigado por vários crimes, entre eles, estupro e assédio moral e sexual por parte de ex-funcionários.

Comissão de Justiça aceita denúncia contra vereador Gabriel Monteiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores que integram a Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio aceitaram a denúncia contra o vereador Gabriel Monteiro (PL), em votação nesta sexta-feira (8).

A comissão analisou se a representação que pede a cassação de Gabriel Monteiro atendia aspectos legais.

Comissão de Justiça aceita denúncia contra vereador Gabriel Monteiro- Foto: Reprodução/G1

Leia Mais

Dois dos três parlamentares votaram pela admissibilidade: Inaldo Silva e Dr Gilberto. Já Alexandre Isquierdo, que é presidente do Conselho de Ética, se declarou impedido.

"Claro que a comissão não pode ser levada pela emoção, pelo calor, por tudo que aparece na imprensa. A comissão não julga mérito. A gente estava analisando cada fato chegando. Nós da Comissão de Justiça e Redação por maioria de votos, já que o Alexandre Isquierdo não pode votar por presidir o Conselho de Ética, decidimos pela admissibilidade", disse o presidente da comissão, Inaldo Silva.

Agora, a representação volta para o Conselho de Ética da casa. Na próxima terça-feira (12), o conselho se reúne para sortear o relator que vai ser o responsável pelo caso. O relator vai poder chamar testemunhas, recolher novas provas e ouvir o vereador.

Ele também será responsável pelo documento final que pode pedir ou não a cassação de Gabriel Monteiro.

Polícia investiga o vereador

Na quinta-feira (7), o vereador carioca foi alvo de uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dele e de outras seis pessoas.

A ação faz parte de um inquérito policial que investiga o vazamento de um vídeo íntimo de Gabriel fazendo sexo com uma adolescente de 15 anos. A selfie foi compartilhada no Twitter e no WhatsApp, e Monteiro acusa ex-funcionários de vazá-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES