Comissão faz nova reunião para tratar da transição para a Nova Maternidade

As adequações físicas do novo prédio e a conclusão do levantamento de pessoal que vem sendo feito pela Associação Reabilitar foram alguns pontos abordados

Comissão faz nova reunião para tratar da transição para a Nova Maternidade | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Transição da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa realizou, nesta quarta-feira (15), mais uma reunião para discutir e acertar detalhes para a mudança para o novo prédio, localizado na Zona Leste de Teresina. Os debates de hoje giraram em torno das adequações físicas do novo prédio e da conclusão do levantamento de pessoal que vem sendo feito pela Associação Reabilitar.

A reunião contou com a participação de representantes dos seguintes órgãos e instituições: Associação Reabilitar; Maternidade Dona Evangelina Rosa; Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi); Vigilância Sanitária Estadual (Divisa) e Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Cosems).

O engenheiro da Vigilância Sanitária, Aécio Ramos, apresentou para a comissão o relatório de conformidades técnicas que terão que ser feitas no prédio para garantir o funcionamento de acordo com a legislação sanitária. Também foram discutidos pontos como o novo imóvel para abrigar a Casa da Gestante.

Comissão faz nova reunião para tratar da transição para a Nova Maternidade - Foto: Ascom

“Existem normativas do Ministério da Saúde para a execução do programa, como a distância máxima dessa casa para a maternidade, e tudo isso terá que ser adequado ao novo prédio”, explicou a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé.

A Associação Reabilitar ficou de apresentar na próxima reunião da comissão, prevista para o dia 29 de junho, o relatório final do levantamento da atual estrutura de pessoal da maternidade para a comissão deliberar sobre a necessidade da realização de processo seletivo.

“Só após a conclusão desse relatório poderemos saber a necessidade de processos seletivos, lembrando que os servidores efetivos continuarão seguindo o regime estatutário e vinculados à Sesapi”, destacou o superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES