Comissão se reúne para tratar da transição para a Nova Evangelina Rosa

Obras da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa já estão com mais 95% do cronograma executado

Obras da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa já estão com mais 95% do cronograma executado | Div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Transição da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa realizou, nesta quarta-feira (1°), a segunda reunião e debateu sobre o plano de trabalho que vem sendo executado pela Associação Reabilitar para a gestão do local. Entre as pautas, estava o levantamento do atual quadro de pessoal da maternidade, a aquisição dos equipamentos necessários para a finalização da obra e as inovações previstas, como a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico de Pacientes.

Além de membros da Associação Reabilitar e da direção atual da maternidade, também fazem parte da Comissão de Transição os representantes do Governo do Estado (Secretaria Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária Estadual); e de órgãos da sociedade civil, como Conselho Estadual de Saúde e o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (Consems-PI). 

Comissão se reúne para tratar da transição para Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

“A comissão está formada por pessoas com capacidade técnica comprovada e nós, da Associação Reabilitar, trabalhamos com a filosofia de agregar. Aceitamos o desafio de administrar a nova maternidade com o principal objetivo de reduzir a mortalidade materna e infantil no Piauí e, assim, impactar diretamente na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da nossa população”, destacou o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.

No encontro, a Associação Reabilitar apresentou o andamento dos trabalhos de coleta de dados para elaboração de um diagnóstico que vai embasar a execução dos atendimentos e dos processos de trabalho dentro da nova maternidade.  A previsão é que este relatório fique pronto até o final deste mês, apresentando também informações sobre a quantidade, as funções, a carga horária e as rotinas de trabalho dos colaboradores da maternidade.

“Vamos ofertar capacitações para os colaboradores para qualificação da oferta do serviço. A Associação Reabilitar atua na gestão de projetos há 16 anos, obedecendo a todos os critérios da legislação, inclusive trabalhistas, e vamos manter essa postura”, reforçou o superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, Aderson Luz, em resposta à representante do Conselho Estadual de Saúde, Geane Sousa, sobre como deve ficar a  situação dos trabalhadores.

Sistema de Prontuário Eletrônico

Entre as inovações apresentadas, está a implantação do Sistema de Prontuário Eletrônico de Pacientes, que vai reunir todas as informações de atendimento e facilitar o acompanhamento on-line do cumprimento de metas de produção dentro da nova maternidade. Esse sistema já é utilizado no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), administrado pela Associação Reabilitar e referência nacional no atendimento às pessoas com deficiência.

Comissão se reúne para tratar da transição para Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

O atual diretor da Maternidade Dona Evangelina Rosa, Francisco Macêdo, destacou a importância dos trabalhos da Comissão de Transição.

 “São reuniões importantíssimas, onde as decisões são tomadas em grupo e há um planejamento para que essa transferência aconteça sem nenhum prejuízo para quem precisa dos nossos serviços. Estamos saindo de uma sede obsoleta para uma sede moderna e bem equipada e temos em mente que essa nova maternidade será um marco na melhoria do atendimento materno-infantil do Piauí”, disse Francisco Macêdo.

OBRAS 

As obras da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa já estão com mais 95% do cronograma executado e toda a estrutura foi pensada para ofertar atendimento humanizado aos casos de gestação de alto risco, inclusive com a oferta de 95 leitos de UTI, entre materna e infantil. O prédio tem investimento total previsto de R$ 136 milhões e a expectativa do Governo do Estado e da Associação Reabilitar é que a inauguração aconteça em outubro deste ano.

Obras da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa já estão com mais 95% do cronograma executado



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES