mais

Como cuidar da pele oleosa: dermatologista ensina truque

Especialista explica qual passo da rotina de skincare é o mais eficaz para conter excesso de brilho no rosto

Quem tem a pele oleosa enfrenta o desafio que é manter a pele sem o aspecto brilhoso e controlar o excesso de oleosidade no dia a dia. Não é incomum que os indivíduos com tal característica de pele tenham problema com a alta produção de acne no rosto, no pescoço, nas costas e em outras partes do corpo.

Um ritual de cuidados correto pode ser a melhor solução para o equilíbrio da sensação pegajosa, do brilho intenso e dos poros dilatados. Segundo a médica dermatologista Flávia Ravelli, o passo a passo de uma rotina de skincare não depende do tipo de pele e deve conter limpeza, tonificação, hidratação e proteção solar. "São os produtos corretos que ajudam a equilibrar a oleosidade da pele. Porém, sabemos que um passo fundamental desse processo é a adequada higienização da pele."

A culpa dessa oleosidade é a produção em excesso de sebo nas glândulas. Na medida certa, ele é um dos componentes que garante aquele glow de pele saudável e hidratada, mas em grande quantidade faz parte do processo de formação de pontos de inflamação e pus - as temidas espinhas. É por isso que a higienização é tão importante no skincare. "Ela tem como objetivo retirar impurezas da pele, desobstruir os poros e folículos e diminuir a oleosidade. Tudo para que a pele desempenhe todas as suas funções", explica a dermatologista.

shutterstockshutterstock

"Não basta apenas lavar o rosto com água. A higiene feita desta forma não é suficiente para remover restos de células mortas, microrganismos e a poluição que se acumula na pele. A higienização não é igual para todas as pessoas, varia de caso a caso. O segredo é investir na rotina de cuidados da pele, de forma constante", comenta Ravelli. Para aqueles que possuem pele oleosa e acneica, é importante não esquecer de dar atenção especial às regiões que tem maior secreção de sebo.

Higienizar é o passo fundamental no combate ao envelhecimento precoce e na manutenção de uma pele viçosa e bonita. Também é sempre importante consultar um médico dermatologista, a pessoa ideal para recomendar o melhor produto para cada tipo de pele e dar instruções de como cuidá-la. Uma pele bem cuidada faz uma grande diferença no decorrer dos anos principalmente se for um trabalho diário e preciso.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail