Como manter a sobrancelha e o shape perfeito durante a quarentena

É importante, além de hidratar o rosto, hidratar as sobrancelhas, e para quem tem o procedimento nos lábios, também deve ter cuidado especial com essa região.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é de hoje que as mulheres buscam a micropigmentação como uma aliada para a beleza, o procedimento que dura cerca de 18 meses, precisa de retoques e cuidados especiais. Mas o que fazer durante o período da quarentena? A esteticista e micropigmentadora Mari Pedrosa dá dicas valiosas que podem ser adotadas diariamente em casa para que o procedimento dure mais.

1 – Hidratação:

É importante,  além de hidratar o rosto, hidratar as sobrancelhas, e para quem tem o procedimento nos lábios, também deve ter cuidado especial com essa região.

2 – Exposição ao sol

Aproveitar o sol é sempre uma boa pedida para quem está em casa, mas para quem tem processos de micropigmentação essa exposição exige cuidados e deve ser limitada, pois quanto mais incidência solar, mais rápido o pigmento sairá. Para curtir o sol com segurança o ideal é passar protetor solar na sobrancelha e nos lábios.

3 – Produtos com ácidos

Evite produtos ácidos nas regiões que possuem micropigmentação, eles podem acelerar a despigmentação do local. O ideal é sempre lavar o rosto com sabonete de pH neutro e suave, evitando produtos abrasivos.

4 - Manter a região das sobrancelhas sempre limpa e sem resíduo de maquiagem, pois isso pode ocasionar a obstrução dos poros e a queda indevida dos pelos.

5 - Fazer uma esfoliação suave ao redor da sobrancelha para evitar pelos encravados.

6 - Antes de remover os pelos o ideal é marcar com um lápis preto ou branco exatamente onde ficam os excessos a serem removidos (evitando a possibilidade de remover pelos extras). Se perder a marcação faça novamente.

7 - Remover os pelos apenas no sentido do seu crescimento posicionar a pinça no meio do pelo e não "puxar" pela ponta, pois isso pode ocasionar uma quebra do pelo

8 - manter as sobrancelhas sempre penteadas de preferência para o lado e para cima (isso deixa a sobrancelha com um ar mais natural e jovem) e não necessita manter a sobrancelha muito definidas e desenhadas.

Divulgação

9 - Se tiver a necessidade de aparar a sobrancelha penteie os fios para cima e corte apenas as pontinhas, verifique como ficou e se for necessário repita o processo novamente (aos poucos) para evitar falhas.

10 - Corrigir algumas falhas com lápis ou sombra na mesma tonalidade da sobrancelha, cuidado ao escolher a cor. Você também pode usar um lápis iluminador ou um corretivo na pálpebra para disfarçar alguns excessos sem correr o risco de remover alguns pelos indesejados.

11 - Utilizar máscara incolor ou máscara para sobrancelhas para manter os fios sempre alinhados.

12 - Evitar a remoção dos pelos toda a semana, é muito importante respeitar o crescimento e o seu ciclo, sendo assim manter uma frequência de 15 a 20 dias de intervalo.

Outras dicas e cuidados para fazer em casa para cuidar do seu corpo e de você

Aplicar o hidratante facial ou sérum no rosto aproveite para fazer algumas manobras de massagem, isso vai promover uma relaxamento maravilhoso e ainda ajuda na absorção do seu produto além da sensação de carinho com a sua pele. Quando for assistir TV prepare uma bacia com água morna e coloque algumas ervas ou óleos essenciais e faça um relaxante escalda pés por pelo menos 15 min, você pode finalizar com um creme hidratante e seus pés vão ficar mais macios e você vai ter uma sensação maravilhosa.

Aproveite o banho mais demorado e faça uma esfoliação no corpo todo removendo todo o excesso de células mortas, seu corpo ficará mais preparado para receber o seu hidratante diário e mais lisinho que nunca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES