Como saber se vocês estão brigando além da conta. <u><b>Leia!</u></b>

Como saber se vocês estão brigando além da conta. <u><b>Leia!</u></b>

Como saber se vocês estão brigando além da conta. Leia! | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em todos os relacionamentos afetivos as pessoas s?o diferentes e os pensamentos tamb?m, por isso, nada mais normal do que uma "briguinha" de vez em quando para acertar os ponteiros de uma rela??o. Mas, ? preciso ter cuidado e ficar atento para perceber at? que ponto as brigas n?o se tornaram uma rotina na vida do casal.

Para o psiquiatra Leonard Verea, a rela??o afetiva ? uma constante de altos e baixos. "Um casal em equil?brio consegue alternar os momentos de impulso com os de prazer", afirma.

"As discuss?es s?o necess?rias porque geralmente as idades dos parceiros s?o diferentes, a educa??o e a forma de cria??o n?o foram as mesmas. Nem todo mundo consegue aprender a lidar com as diferen?as e compreender as caracter?sticas individuais de cada um", declara Verea.

Segundo a psic?loga Dorit Wallach, o relacionamento amoroso ? um exerc?cio de aceita??o do parceiro como ele ?. "Para que as brigas n?o sejam algo freq?ente na vida do casal ? preciso abandonar as certezas absolutas e aprender a ceder sempre que necess?rio", ressalta Dorit.

"Se um casal briga muito est? mostrando uma instabilidade emocional e afetiva. As discuss?es deixam de ser normais e passam a ser um h?bito quando quest?es b?sicas como o respeito e a qualidade de vida s?o deixadas de lado", explica a psic?loga.

"O fato de discutir por pequenas coisas pode ser ind?cio de que o casal est? brigando al?m da conta", enfatiza Leonard Verea.

A consultora comercial Danielle Fermento Campos Corr?a, 24 anos, casada h? quatro anos, afirma que durante os primeiros dois anos de seu namoro as brigas aconteciam a toda hora e por qualquer motivo. "Acho que existia imaturidade dos dois lados", conta Danielle.

"A gente precisou se separar por um per?odo de quatro meses para poder repensar nossa rela??o e ver que o ci?me sem motivo e a necessidade de brigar a todo instante s? estavam nos causando sofrimento", acrescenta Danielle.

Para a recepcionista Marjory Martins, 21 anos, que namora h? 3 anos, as brigas em seu relacionamento n?o s?o freq?entes, mas ela consegue perceber quando est?o saindo do normal no momento em que qualquer coisa vira motivo de discuss?o. "Quando voc? procura achar motivos para se desentender com seu namorado ou quando tudo o que o outro faz te irrita pode ser um sinal de que o casal est? brigando muito", diz Marjory.

15 sinais que podem indicar que voc?s est?o brigando muito:

1) Voc?s discutem por pequenas coisas

2) Voc? d? desculpas para n?o ficar ao lado do parceiro

3) Voc? freq?entemente diz para as pessoas ao seu lado que perdeu o apetite ou que n?o conseguiu dormir porque brigou com seu parceiro

4) Voc? faz cara feia para tudo o que seu parceiro diz

5) A maioria das suas conversas com seu parceiro termina em choro ou gritos

6) Voc? implica com tudo o que ele diz

7) Voc? fica mal-humorada sempre que est? com seu parceiro

8) Voc?s n?o toleram a opini?o um do outro

9) Voc?s nem se lembram qual foi o motivo da briga

10) Voc?s sempre se encontram ou se ligam porque precisam "ter uma conversa s?ria"

11) Os beijos, os carinhos e at? mesmo a transa acontecem para que voc?s fa?am as pazes

12) As pessoas que convivem com voc?s nem se abalam mais ao verem voc?s brigando do lado deles

13) Verbos como querer, exigir e cobrar s?o muito freq?entes nos di?logos que voc?s t?m

14) Voc?s precisam se desculpar um com o outro com muita freq??ncia

15) Na maioria das vezes voc? se arrepende do que disse na hora do impulso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES