Comoção e pedidos por justiça marcam sepultamento de radialista

O crime ocorreu no último sábado e revoltou a população.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do radialista Francisco Adão da Silva, mais conhecido como Adão Sá foi sepultado no domingo (02/09), no cemitério municipal de Lagoa do Sitio. Adão que trabalhou em emissoras de rádio de Valença e Lagoa do Sitio, era pedagogo e trabalhava atualmente na prefeitura de Lagoa do Sitio. Ele também concorreu ao cargo de vereador por Lagoa do Sitio nas eleições de 2012.

Adão Sá foi morto em Valença no último sábado (01), após ser agredido com pauladas na casa de sua mãe no bairro Campestre por uma pessoa ainda não identificada.  Ele chegou a ser socorrido e conduzido para Teresina, mas não resistiu e veio a óbito.

Seu velório aconteceu inicialmente em Valença na casa de sua mãe e depois foi levado para ser velado na Prefeitura de Lagoa do Sitio. Na missa de corpo presente muitas homenagens de autoridades e amigos do radialista. “Ele era um jovem do bem, não tinha mágoa, não guardava rancor e foi um excelente colaborador da nossa administração”, disse o prefeito Antônio Ditoso.

A ex-vereadora Irene Reis também lamentou a morte do radialista. “Adão Sá era meu filho de coração, que só me trouxe coragem e alegrias. Nele, eu via muita honestidade e alegria de viver. Por ele, voltaremos a sorrir”, lamentou.

Muitos amigos de Valença como os radialistas Lindomar Amâncio, Erismar Leite e Raimundo Barbosa foram a Lagoa do Sitio se despedir do radialista que tinha apenas 37 anos. Nas redes sociais homenagens e passagens do radialista foram lembradas por amigos e familiares. Seu caixão foi levado por colegas da FM Cidade.

Uma das mais emocionadas com a partida prematura do radialista Adão Sá era vice-prefeita de Lagoa do Sitio, Vanessa Reis. Ela era a referência pública e política do radialista na cidade, como ele sempre dizia aos amigos.

Ao tomar conhecimento do fato, Vanessa Reis ficou na linha de frente para agilizar o atendimento e condução do amigo a Valença e posteriormente a Teresina. No velório ela pediu Justiça e destacou a perda do amigo de coração.

“É uma grande perda, pois conviver com Adão Sá foi um prazer e um aprendizado. Era um ser humano íntegro, criativo, de muita coragem e acima de tudo, tinha muita sabedoria e uma alegria contagiante. Perdi um grande amigo, um irmão de coração. Confiamos que está ao lado de Deus e esperamos justiça”, lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES