Companhia aérea brasileira é eleita mais pontual do mundo em 2022

Com quase 89% dos voos chegando no horário, Azul lidera a lista global; segundo e o terceiro lugar são ocupados por companhias japonesas

reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Cirium, que estuda dados de aviação no mundo todo, divulgou na terça-feira (3) um ranking que apontou a companhia aérea brasileira Azul, como a mais pontual em 2022. Segundo o levantamento, a empresa registrou 88,93% de chegadas no horário previsto no ano passado. Com informações da CNN.

O segundo e o terceiro lugar são ocupados pelas companhias japonesas ANA (All Nippon Airways) e Japan Airlines. Já no quarto lugar está a Latam e em quinto a Delta Airlines.

Companhia aérea brasileira é eleita mais pontual do mundo em 2022 (Foto: Divulgação)

As últimas cinco da lista das 10 mais pontuais, segundo o levantamento, são Avianca, Emirates, United Airline, Qatar Airways e American Airlines.

Além das líderes globais, o ranking mostra a performance dos aeroportos globais no quesito de decolagens pontuais. O campeão foi Haneda, em Tóquio, no Japão, com 90,33% de pontualidade. Nos Top 10 aeroportos, seis estão localizados nos Estados Unidos, dois na Índia, um no Japão e um na Colômbia.

As companhias aéreas mais pontuais são abordadas também por regiões do mundo: Delta é a líder na América do Norte, a Ibéria lidera na Europa, na América Latina a Azul, na Asia a companhia líder é a Thai AirAsia e na África e no Oriente Médio, a aérea que lidera é a Oman Air.

Leia Mais

A Azul é uma companhia aérea brasileira fundada em 2008. A empresa possui cerca de 12 mil tripulantes e uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves para voos nacionais e internacionais.

Melhores aeroportos

Dados do ranking internacional AirHelp Score de 2022, que avaliaram 151 aeroportos a partir de 10 mil avaliações de usuários de 30 países, apontaram que o Brasil tem quatro dos 10 melhores aeroportos do mundo em 2022.

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, em Recife/Guararapes (PE), figura na segunda posição da lista, em que perde somente para o Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão.

Em seguida, entre os brasileiros mais bem colocados aparece o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na quarta posição.

Em sexto e sétimo lugares estão os aeroportos Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), e Congonhas, em São Paulo (SP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES