Competição coloca software livre no topo do YouTube

Competição coloca software livre no topo do YouTube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma competi??o criada pelo f?rum on-line Usenet fez com que v?deos relacionados ao software livre Ubuntu aparecesse entre os mais populares do YouTube. Na tarde desta segunda-feira (24), um desses arquivos estava na primeira posi??o entre os mais vistos, com 3,9 milh?es de cliques.

O v?deo mostra um usu?rio baixando em seu computador o Ubuntu, programa baseado no sistema operacional Linux. ?Como algo t?o chato liderou a lista??, questiona a vers?o on-line da revista ?Wired?, antes de explicar que o conte?do faz parte de uma competi??o.

A id?ia ? mostrar como ? r?pido baixar esse programa no computador ? aquele que conseguir o menor tempo, seguindo o passo-a-passo estipulado pelo concurso, leva US$ 1 mil. No v?deo que aparece em primeiro lugar no YouTube, o usu?rio baixou e descompactou o programa de 674 MB em 66 segundos (34 segundos para a primeira parte e 32 para a segunda).

Para participar, o internauta precisa filmar todo esse processo usando o UseNext, aplica??o do Usenet que permite a realiza??o de downloads. O site, que divulga em sua p?gina o atual l?der da competi??o, n?o especifica a data final do concurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES