Compra direta incentiva a agricultura familiar

Compra direta incentiva a agricultura familiar

Compra direta incentiva a agricultura familiar | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Programa de Aquisi??o de Alimentos (PAA), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Minist?rio do Desenvolvimento Social (MDS), vem garantindo a compra da produ??o dos agricultores beneficiados pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) atrav?s do Projeto Compra Direta Local, beneficiando 350 mil fam?lias no Piau?.

De acordo com Esp?rito Santo Silva, coordenadora do Compra Direta Local, a produ??o dos agricultores beneficiados pelo Pronaf ? adquirida a pre?o justo de mercado, o que vem proporcionando a eleva??o da renda familiar, compreendendo a?es vinculadas ? distribui??o dessa produ??o para pessoas em situa??o de vulnerabilidade social e inseguran?a alimentar.

Atrav?s do conv?nio formalizado pelo Governo do Piau?, por meio da SDR, com o Minist?rio do Desenvolvimento Social, o Projeto Compra Direta Local da Agricultura Familiar (CDLAF) adquire de pequenos agricultores a produ??o de peixes, caju?na, doces, galinha caipira, oler?colas, castanhas, rapadura, frutas, leite, rapadura de caju, rapadurinha, biscoitos sequilhos, polpa de frutas, goma, mesocarpo de baba?u e mel.

O Projeto Compra Direta j? investiu R$ 7 milh?es e vem beneficiando 350 mil fam?lias de agricultores familiares em todo o Piau?, proporcionando o apoio cont?nuo ? produ??o e o rompimento com o assistencialismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES