Concessão deve priorizar atratividade do Parque Zoobotânico

Parque será modernizado e passar por uma readequação ambiental

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hidrícos (Semar) reuniram-se, nessa quarta-feira (10), para definir o plano de trabalho para início do estudo do projeto de concessão para o Parque Zoobotânico de Teresina.

Nessa primeira etapa, os entes públicos envolvidos começam a elencar as informações que serão bases para estruturação dos estudos  jurídicos e financeiros do projeto. Esse é um projeto que visa a modernização do equipamento público para que a iniciativa privada readeque e modernize o parque.

Até fevereiro, a premissa jurídica e financeira deve estar pronta. Nesse projeto, é função da Semar dar as premissas do que é fundamental para o funcionamento do Parque Zoobotânico. Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente também deve dar as especificações do equipamento público, uma vez que esta é a secretaria que administra o parque.

De acordo com o superintendente de Recursos Hídricos da Semar, Romildo Mafra, a PPP trata da melhoria de um equipamento público muito importante para a capital.

“A Semar tem as expectativas mais positivas para que sejam realizadas melhorias na qualidade do Zoobotânico, principalmente porque a parceria público-privada encurta caminhos para essas melhorias”, declarou Mafra.

Nesta fase dos estudos, a secretaria atuará fazendo levantamento da demanda, custo de manutenção, controle de número de visitantes, bem como outras informações do parque. Essas informações servem para estabelecer o referencial técnico para a construção dos estudos para a concessão, bem como orçar os investimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES