Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Agespisa: Sub-concessão não trará aumento de preço nem demissões

O investimento que a Agespisa receberá será de R$ 1 bilhão no período de 10 anos

Agespisa: Sub-concessão não trará aumento de preço nem demissões
O presidente da Agespisa, Raimundo Neto | Andrê Nascimento
Compartilhe

O presidente da Agespisa, Raimundo Neto, conversou com o meionorte.com para explicar melhor a proposta de sub-concessão de 30% dos serviços da companhia em Teresina para a iniciativa privada. Segundo ele, o projeto traria grandes vantagens para Teresina.

A proposta seria de conceder à iniciativa privada as áreas chamadas extremas, onde está havendo problemas no abastecimento de água, como no Dirceu Arcoverde ou no conjunto Jacinta Andrade, que correspondem à 30% do serviço. A empresa ficaria responsável por melhorar o abastecimento de água dessas regiões e construir a rede de esgotamento sanitário desses bairros. A Agespisa, então, cuidaria dos outros 70% da capital, que não têm problemas de abastecimento.

O investimento que a Agespisa receberá será de R$ 1 bilhão no período de 10 anos. Com esse dinheiro, a companhia sanará suas dívidas, que lhe impedem de fazer investimentos para melhorar os serviços. Raimundo Neto contou ao meionorte.com que, por determinação do governador Wilson Martins, a empresa não poderá fazer demissões e nem alterar o preço do serviço, pois, por ser uma sub-concessão, estará subordinada à Agespisa, e deverá obedecer ao contrato assinado com a prefeitura.



Raimundo Neto disse que Teresina terá 100% de esgotamento sanitário em 10 anos. Atualmente, apenas 20% da cidade conta com um sistema de esgoto. Mais 30% será construído pela iniciativa privada. Os 50% restantes, o presidente informou que correspondem à projetos da zona Sul da capital, que já tem recursos assegurados.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar