Concurso dos Bombeiros tem redação sobre os valores humanos

A prova do certame foi realizada neste domingo (19).

O Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) torna público o tema escolhido pela banca para a redação do Concurso do Corpo de Bombeiros, realizado neste domingo (19). O tema escolhido foi “A preservação dos valores humanos em nosso tempo: um exercício possível?”

O tema da redação traz também três textos de apoio. O texto 1: Valores Humanos (alguns dos principais valores humanos); texto 2: Para defender crianças, professora entrou em luta corporal com autor do incêndio em creche e o texto 3: uma ilustração mostrando que ninguém está imune à maldade humana.

Corpo de Bombeiros (Crédito: Reprodução)
Corpo de Bombeiros (Crédito: Reprodução)

A prova discursiva, que tem pontuação máxima de 20 pontos exige que o candidato, para ser classificado, alcance pelo menos 12 pontos. A prova do concurso para o Corpo de Bombeiros começou às 8h30 e tem término previsto para as 13h30. De acordo com o edital, nenhum candidato poderia deixar o local de prova antes das 13h.

Além do Campus Torquato Neto, as provas estão sendo aplicadas no Liceu Piauiense, no IFPI da zona sul, no Centro Educacional Odilon Nunes e nos colégios Eurípedes de Aguiar, Benjamin Batista, Murilo Braga e Severiano Sousa, todos na zona norte de Teresina.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com