Concurso Corpo de Bombeiros com 110 vagas inicia inscrições segunda

São 100 vagas para o sexo masculino e 10 para o feminino. Confira!

Iniciaram na segunda-feira, dia 18 de setembro, as inscrições para o concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí que oferta 110 vagas. O edital foi lançado na terça-feira (12) e é uma retificação do concurso anterior (Editalnº 01/2014) que foi anulado devido constatação de fraudes descoberta na Operação Véritas.

Edital do Concurso do Corpo de Bombeiros (Crédito: Divulgação)
Edital do Concurso do Corpo de Bombeiros (Crédito: Divulgação)


Clique aqui e confira o Edital do Concurso do Corpo de Bombeiros

O concurso vai destinar 100 vagas para concorrentes do sexo masculino e dez vagas para concorrentes do sexo feminino. A novidade neste concurso é que consta da primeira etapa, além da prova objetiva, uma prova escrita dissertativa, a redação. As etapas posteriores são: Exame de Saúde, Teste de Aptidão Física, Exame Psicológico e Investigação Social (veja cada etapa logo abaixo). 

As inscrições através do seguinte endereço eletrônico www.nucepe.uespi.br a partir das  12h de amanhã, 18 de setembro, até às 13h do dia 6 de outubro de 2017 (horário do Piauí). Será cobrada taxa de inscrição de R$ 70,00.

O edital informa que ficam mantidas as inscrições dos candidatos inscritos no edital nº 01/2014, exceto daqueles citados nas investigações policiais, como envolvidos na fraude que fundamentou a nulidade do certame anterior, conforme PORTARIA SEADPREV/CBMEPI Nº 01/2017, os quais estão automaticamente eliminados do certame.

Corpo de Bombeiros do Piauí (Crédito: Jfagora)
Corpo de Bombeiros do Piauí (Crédito: Jfagora)


Etapas Concurso do Corpo de Bombeiros

-1ª Etapa:  Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa de caráter classificatório e habilitatório;

-2ª Etapa, de caráter habilitatório, constará de Exame de Saúde (médico e odontológico);

-3ª Etapa, de caráter habilitatório, compreenderá o Teste de Aptidão Física e constará de exames atléticos inerentes ao cargo;

-4ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na aplicação de Exame Psicológico, para o qual serão adotados critérios científicos e objetivos;

-5ª Etapa, de caráter habilitatório, consistirá na Investigação Social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa,  bem como da vida atual do candidato.

A 1ª etapa - Pprova Escrita Objetiva e Prova Dissertativa Argumentativa - será aplicada na data prevista de 19 de novembro de 2017 (domingo), no horário de 8h30 às 13h30 horas, exclusivamente na cidade de Teresina. Serão divulgados a partir do dia seguinte os gabaritos e as questões das provas objetivas.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com