Concurso da Polícia Militar será lançado nesta sexta-feira

Previsão é que sejam oferecidas 400 vagas para soldado

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, lançara, nesta sexta-feira (10), o edital para o Curso de Formação de Soldados. O concurso foi autorizado pelo governador Wellington Dias no último dia 17 de fevereiro. 

A previsão inicial é que o concurso oferecerá 400 vagas somente para o cargo de soldado, que deverão ser empregados no policiamento das cidades do interior do estado. Os aprovados no certame devem ser incorporados ao efetivo ainda em 2017. 

PM-PI (Crédito: Reprodução)
PM-PI (Crédito: Reprodução)

O concurso será divido em três etapas que consistem nas provas, teste físico e o curso de formação, que tem duração de seis meses. 

A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação e reputação ilibada dos aprovados. A remuneração inicial, para o cargo de Soldado (PM) é de R$ 2.047,63.

O último concurso para a Polícia Militar do Piauí foi realizado em 2013 e 430 vagas, sendo 30 para oficial com nível superior e 400 para soldado. Ambos os sexos foram aceitos no processo seletivo. A organizadora foi a Nucepe e os candidatos foram avaliados por prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com