Piauí teve 20 aprovados na 1ª fase do Concurso do TRT em Brasília

Segunda fase acontece neste final de semana em Brasília.

O Piauí teve 20 candidatos aprovados na primeira etapa do I Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho. Neste fim de semana acontecem as provas discursiva (sábado, dia 2) e de sentença (domingo, dia 30 , em Brasília, no IESB - Campus Edson Machado (SGAS 613 - conjunto G - Av. L2 Sul) e terão duração de até cinco horas.

Os portões de acesso serão abertos às 11h e fechados às 11h30, e a organização do certame recomenda que os candidatos se apresentem no local de prova entre 11h e 11h30, para otimizar a vistoria do material de consulta.

Foram convocados para a segunda etapa 1.341 candidatos, tendo em vista que o número de inscritos apontou para a convocação de 1000 candidatos, mais os que ficaram empatados com o 1000º classificado. São Paulo reúne o maior número de classificados para a segunda etapa, com 256 candidatos. Em segundo lugar, está Minas Gerais, com 179 aprovados.

A prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá dez questões, e abrangerá disciplinas como Direito Individual, Coletivo e Processual do Trabalho, Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia e Direitos Humanos e Sociais, entre outras previstas no edital.

A avaliação levará em conta o conhecimento sobre o tema, a utilização correta do idioma oficial e as capacidades de argumentação e de exposição do candidato.Cada questão deverá ser respondida em no mínimo dez e no máximo 30 linhas. Aqueles que obtiverem média igual ou superior a 60% de acertos do total das questões serão aprovados.

Clique aqui e confira a tabela de aprovados 

Aprovados na 1ª fase do Concurso do TRT (Crédito: Reprodução)
Aprovados na 1ª fase do Concurso do TRT (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações da Enamat
logomarca do portal meionorte..com