Prefeitura de Teresina convoca 35 professores temporários

Aprovados serão contratados por tempo determinado

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Teresina divulgou o edital de convocação de mais 35 professores temporários para a Secretaria Municipal de Educação (Semec). Os classificados no teste seletivo simplificado para professor substituto realizado este ano atuarão em turmas de educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e nos anos finais (6º ao 9º ano).

A prefeitura já havia chamado 107 professores de língua portuguesa e matemática no mês de agosto. Com os novos convocados, passa de 500 o número de docentes que somaram forças às salas de aula da Rede Municipal nos últimos anos. Serão 22 novos professores lotados ainda este ano somente em unidades de ensino da zona Norte.

Os aprovados serão contratados por tempo determinado, em Regime Especial, com carga horária de trabalho de 30 horas semanais, substituindo docentes com licença e estagiários. A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) estabelece o prazo de 30 dias para se apresentarem à Coordenação de Registro a fim de entregarem a documentação necessária e assinarem o termo de contrato.

“Estamos em constante processo de expansão, com ampliações de escolas e construções de salas de aulas. Esses professores contribuirão para a qualidade no ensino de Teresina”, destacou Irene Lustosa, secretária executiva de gestão da Semec.

Confira aqui o Edital de Convocação

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com