Prefeitura de Teresina convocará aprovados em concurso de 2016

Concurso foi realizado em agosto de 2016 com oferta de 118 vagas.

A Prefeitura de Teresina anunciou que irá convocar pelo menos 10 aprovados no último concurso público do município, que foi realizado em agosto de 2016, com uma oferta de 118 vagas em sete órgãos da administração direta e indireta da capital. Serão chamados cinco psicólogos e cinco assistentes sociais, conforme a lista de aprovados no Concurso Unificado. 

Os profissionais devem compor o quadro de colaboradores dos centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Teresina, unidades socioassistenciais vinculadas à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Prefeitura de Teresina convocará aprovados em concurso de 2016 (Crédito: Reprodução)
Prefeitura de Teresina convocará aprovados em concurso de 2016 (Crédito: Reprodução)

“Existe apenas uma espera para o cumprimento da tramitação na administração pública para poder efetivar os aprovados nas unidades. Solicitamos na última segunda (11) e estamos apenas aguardando esses trâmites legais necessários para convocação e efetivação dos aprovados nos respectivos CRAS da capital”, garante o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

O CRAS é uma Unidade Pública Estatal, descentralizada da Política Nacional da Assistência Social (PNAS) e atua como a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertando serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O certame

Realizado em agosto de 2016, o Concurso Unificado da Prefeitura de Teresina obteve mais de 17 mil pessoas concorrendo às vagas. Com a homologação, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 18 de agosto de 2017, já começou a contar o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Os aprovados devem acompanhar as nomeações pelo DOM. As nomeações devem acontecer gradativamente, conforme a necessidade e capacidade financeira do município, respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina