Provas de concurso para agentes serão reaplicadas em 19 de março

Os locais de prova serão divulgados no dia 14 de março

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou, nesta segunda-feira (30), o novo Anexo I, contendo o Cronograma de Execução do concurso para agentes penitenciários.

Segundo o Termo de Retificação nº 2 ao edital do certame, publicado no endereço http://nucepe.uespi.br/sejus2016.php, a reaplicação das provas escrita e dissertativa será no dia 19 de março deste ano. Os locais de prova serão divulgados no dia 14 de março.

A primeira etapa do concurso foi anulada após parecer da Procuradoria Geral do Estado devido ter sido comprovado fraude realizado por candidatos em investigação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

A portaria sobre a anulação do certame foi publicada no Diário Oficial do Estado dando garantia dos direitos dos candidatos inscritos  para participar das novas provas objetivas e dissertativas.

O concurso é destinado à classificação de 400 candidatos (360 na ampla concorrência e 40 pessoas com deficiência). O salário inicial é de R$ 5.966,14. De acordo com a Secretaria de Justiça, 75 classificados serão chamados imediatamente.

O certame é direcionado a candidatos com nível superior completo em qualquer área e será dividido nas seguintes etapas: provas escrita objetiva e escrita dissertativa; exame médico; exame aptidão física; exame psicológico; e investigação social.

Fonte: Portal MN
logomarca do portal meionorte..com