TST registra 105,3 mil inscritos em concurso para 52 vagas

A concorrência média é de 2 mil candidatos por vaga

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) registrou 105.370 inscritos no concurso público para 52 vagas em cargos de níveis médio e superior. As informações são do site do órgão. A concorrência média é de 2.026 candidatos por vaga. O cargo de técnico judiciário - área administrativa foi o que registrou mais inscrições, com 54.354. O cargo de analista judiciário - especialidade suporte em tecnologia da informação foi o menos procurando, com 1.171 inscritos.

Confira o número de inscritos por especialidade:

    Analista Judiciário – Especialidade Análise de Sistemas - 1.969

    Analista Judiciário – Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação – 1.171

    Analista Judiciário – Especialidade Contabilidade - 1.351

    Analista Judiciário – Especialidade Taquigrafia - 1.478

    Analista Judiciário – Área Administrativa - 15.989

    Analista Judiciário – Área Judiciária - 21.044

    Técnico Judiciário – Especialidade Programação - 3.017

    Técnico Judiciário – Área Administrativa - 54.354

    Técnico Judiciário – Especialidade Segurança Judiciária - 4.997

Concurso

Os salários vão de R$ 6.736,41 a R$ 10.461,90. A Fundação Carlos Chagas é a organizadora responsável pela seleção. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros.

Os cargos de nível superior são para analista judiciário - área administrativa, analista judiciário - área judiciária, analista judiciário - área apoio especializado - especialidades: análise de sistemas, contabilidade, suporte em tecnologia da informação e taquigrafia.

As vagas de nível médio são para técnico judiciário - área administrativa, técnico judiciário - área administrativa - especialidade segurança judiciária e técnico judiciário - área apoio especializado - especialidade programação.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva. As provas estão previstas para o dia 19 de novembro, em Brasília. O concurso terá validade de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com