Condenado por homicídio casa em cadeia de MG

Condenado por homicídio casa em cadeia de MG

Condenado por homicídio casa em cadeia de MG | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cadeia p?blica da cidade de Mariana (MG), a 120 km de Belo Horizonte, foi cen?rio do casamento de um detento na manh? desta quarta-feira. Geraldo Nicolau, 26 anos, casou com a funcion?ria p?blica Joana Celes do Carmo, 35 anos. A hist?ria Nicolau, conhecido como Prego, e sua mulher come?ou h? seis anos. O casal tem um filho de 5 anos.

Prego, que est? preso em uma das celas da cadeia de Mariana h? pouco mais de 12 meses, foi condenado a 12 anos de pris?o por homic?dio. Hoje, numa cela em reforma, o casal oficializou a uni?o.

Os festejos inclu?ram bolo e salgadinhos. A noiva chegou ao local da cerim?nia em um vestido de festa azul. "? como se eu estivesse entrando na igreja. O mais importante ? que estou realizando um sonho, ainda mais porque o meu filho est? aqui e carregando as alian?as", disse.

O casamento foi poss?vel gra?as ?s parcerias que a Pol?cia Civil mant?m com a Pastoral Carcer?ria e com entidades religiosas no munic?pio. Para a delegada Cleide de Oliveira Fiorillo, foi tamb?m uma oportunidade de exercer um servi?o social, pois conforme acredita, o casamento pode ser tamb?m uma forma de ressocializa??o e inser??o do preso na comunidade.

"N?s, policiais, procuramos suprir as necessidades b?sicas dos presos. Esse evento nada mais ? do que uma parcela importante nessa trajet?ria. O preso perdeu a sua liberdade, mas tem garantidos todos os seus outros direitos", afirmou. Segundo a delegada, isso tamb?m contribui para manter o bom comportamento na cadeia. De outras celas, os demais presos tamb?m comemoraram a uni?o.

O padre Paulo Barbosa, p?roco da Igreja Nossa Senhora da Assun??o, afirmou que "o mais importante ? que o encarcerado saiba que ele est? sendo valorizado e sinta seu cora??o cheio de dignidade e responsabilidade de seus atos, estendendo-os, agora, ? sua fam?lia".

A representante da Pastoral Carcer?ria, Maria das Gra?as Moreira Quint?o Pereira, ressaltou que o trabalho semanal da entidade teve seu ponto alto com essa cerim?nia. "? muito emocionante. Isso vai contribuir para que ele se reintegre ? sociedade, que j? o recebe de bra?os abertos", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES