Condições favorecem chuvas em quase todo o Piauí pelos próximos dias

A expectativa é que entre esta sexta-feira (18) e o sábado (19) a chuva forte se concentre principalmente no centro-norte e sudoeste piauiense.

Chuvas intensas no Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a própria termodinâmica induzem chuvas no Piauí. Segundo o boletim da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), divulgado nesta quinta-feira (17), chuvas de maiores acumulados devem ocorrer no centro-norte e sudoeste piauiense. Além disso, um novo evento de Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) também contribui para ocorrência de chuvas mais a sul do estado. 

A expectativa é que entre esta sexta-feira (18) e o sábado (19) a chuva forte se concentre principalmente no interior nordestino. Apesar do sol, chove forte a partir da tarde sobre o Piauí. Na sexta-feira (18), o tempo em Teresina deve permanecer nublado com chuva no decorrer do dia. 

Tempo nublado predomina nos próximos dias | FOTO: Reprodução

No sábado (19), o tempo no Piauí deve variar entre parcialmente nublado a nublado com chuvas e trovoadas, sendo mais expressivas no norte/centro-norte e extremo sul. Na capital, deve predominar o tempo nublado com chuva e trovoadas. 

Condições favoráveis 

O tempo deve permanecer propício para grandes volumes pluviométricos nos próximos dias. A partir do domingo (20), a atuação da ZCIT reforça as instabilidades, principalmente na costa norte da Região Nordeste. O tempo fica instável, chove em vários momentos de forma frequente. 

Segundo o site Climatempo, a próxima semana ainda começa com muita chuva sobre grande parte do Nordeste. Tem previsão para pancadas fortes no interior e sertão nordestino e desde o sul do Maranhão até o oeste da Bahia. O risco de transtornos segue elevado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES