Conferência da juventude será lançada segunda-feira

Conferência da juventude será lançada segunda-feira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1? Confer?ncia Estadual de Pol?ticas para a Juventude ser? realizada em Teresina, no per?odo de 13 a 15 de mar?o de 2008. A iniciativa ? da Coordenadoria Estadual de Direitos Humanos e da Juventude (CDHJ) e da Secretaria Nacional da Juventude. Foi o que informou, nesta quarta-feira, 26, Eduardo Alem?o, da CDHJ, acrescentando que o lan?amento da confer?ncia ser? na pr?xima segunda-feira, dia 1? de outubro, ?s 8 horas, no Pal?cio de Karnak.

Ele destacou que, durante a solenidade de lan?amento, o governador Wellington Dias empossar? a primeira diretoria do Conselho Estadual de Direitos da Juventude, composto por 22 membros da sociedade civil e de organiza?es governamentais. O governador tamb?m assinar? dois conv?nios voltados para a qualifica??o profissional da juventude no meio rural e urbano.

?O mais importante dessa confer?ncia ? o Governo do Estado ouvir as reivindica?es das juventudes para aplicar as pol?ticas p?blicas solicitadas por esse p?blico ao longo dos anos?, enfatiza Eduardo Alem?o, acrescentando que o tema da 1? Confer?ncia Estadual de Pol?ticas para a Juventude ? Levante sua bandeira.

Segundo ele, a CDHJ ? um espa?o novo de pol?ticas para os v?rios segmentos da juventude. Em apenas dois meses de a??o no Estado do Piau?, tem mobilizado os jovens para a forma??o do conselho que agora ser? empossado e, tamb?m, articula programas em ?mbito nacional para a juventude piauiense elevar seu n?vel educacional e profissional. Esses programas s?o direcionados basicamente aos jovens da regi?o do semi-?rido, que comp?e mais de 60% da popula??o jovem do Piau?.

?Atrav?s da CDHJ e apoio dos governos municipal, estadual, federal e de outros segmentos da sociedade, essas juventudes ter?o melhores perspectivas de vida. A iniciativa privada tamb?m pode fazer sua parte em benef?cio dessas juventudes?, enfatiza Eduardo Alem?o.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES