Confiança do setor da construção avança com o bom desempenho em julho

Sinduscon Teresina ressalta importância de estimular um cenário favorável para geração de empregos e renda para o estado

Confiança do setor da construção avança com o bom desempenho em julho | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Sondagem da Indústria da Construção do mês de julho mostrou que a indústria da construção segue registrando resultados satisfatórios nos níveis de atividade e de emprego. Os dados foram divulgados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com apoio da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Ainda em julho houve crescimento, o que ajuda a justificar a última revisão de crescimento do PIB da Construção Civil realizada pela CBIC.

Importante observar que com o incremento de atividades, a confiança dos empresários do setor segue aumentando. A melhora da confiança do empresário do setor foi detectada, especialmente na avaliação do empresário sobre a economia brasileira e sobre as expectativas para os próximos seis meses. As novas projeções de crescimento para a economia brasileira neste ano (em torno de 2%) e a redução nas projeções para a inflação nacional (agora em torno de 7,1%) podem estar contribuindo para que o empresário fique mais confiante.

Confiança do setor da construção avança com o bom desempenho em julho - Foto: Ascom

Guilherme Fortes, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon Teresina), relembra que as novas medidas adotadas pelo Programa Casa Verde Amarela contribuem para o avanço do comportamento do setor e da mentalidade dos empresários, que se sentem mais estimulados a empreender. “Nossa expectativa tem sido muito positiva e os incentivos têm nos feito visualizar um cenário econômico brasileiro com estabilidade para os negócios”, frisa.

Além disso, de acordo com levantamento realizado anteriormente, o índice de confiança alcançou 60 pontos em agosto, o que significa que ela está mais forte e disseminada no setor. Guilherme acrescenta que atualmente o Sinduscon está envolvido para acelerar a habitação popular. "Neste segundo semestre já tivemos melhorias no Casa Verde Amarela e muitas pautas estão sendo discutidas para dotação orçamentária para o ano de 2023. Todos esses resultados geram maior engajamento dos empresários, que buscam movimentar a economia e gerar um ambiente de negócios favorável, dinâmico e participativo”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES