Confira como funcionará o comércio neste final de semana em Teresina

Decreto estadual autorizou o funcionamento das atividades comerciais no domingo (23) em todo Piauí

comércio | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo Decreto nº 19.656, de 16 de maio de 2021, o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informa que neste sábado (21) e domingo (22) o comércio varejista volta a funcionar normalmente com horários específicos. 

No sábado, as lojas do Centro e dos bairros abrem até às 15h, e as da zona leste até 20h. E no domingo, as lojas do Centro e da zona leste estarão fechadas, e a dos bairros abrirão até às 12h. 

Já os shoppings funcionarão da seguinte forma no sábado: Shopping da Cidade (8h às 14h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h). E no domingo: Teresina Shopping (14h às 20h), Rio Poty (14h às 21h), Shopping da Cidade e Riverside (fechados).

Para as medidas, o governo considerou redução da taxa de transmissão da Covid-19, a diminuição do número de pacientes na fila de espera por leitos para tratamento da doença e decréscimo do tempo de permanência em fila de espera.

Decreto autoriza funcionamento das atividades comerciais no sábado e domingo no Piauí - Foto: Agência O Globo

No sábado (22) e domingo (23):

  1. O comércio poderá funcionar até as 17h e os shoppings centers somente das 12h às 22h;
  2. Os bares, restaurantes, traillers, lanchonetes, barracas de praia e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 23h;
  3. Ficam liberadas apresentações artísticas e uso de som mecânico em bares, restaurantes e similares, desde que respeitado o horário limite e não gerando aglomeração;
  4. Ficam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows;
  5. A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, praias e outros, fica condicionada à estrita obediência aos protocolos sanitários.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES