Confira horários de missas desta quinta-feira de Corpus Christi em Teresina

Tradicional procissão retorna às ruas do Centro após dois anos. As atividades acontecem nas paróquias espalhadas pelos bairros da capital e também na Catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro de Teresina

missa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina realiza nesta quinta-feira(16) uma programação diversificada de celebrações para marcar o dia de Corpus Christi. As atividades acontecem nas paróquias espalhadas pelos bairros da capital e também na Catedral de Nossa Senhora das Dores, Centro de Teresina.

Missas vão acontecer ao longo do dia em igrejas por toda capital - Foto: Divulgação 

Em 2022, a tradicional Procissão Eucarística retorna às ruas do Centro de Teresina, após dois anos sem poder ser realizada, devido a pandemia da covid-19. O percuso sairá da Catedral de Teresina até o Adro da Igreja São Benedito

Com o tema “Eucaristia: Pão da unidade na sinodalidade”, a celebração de Corpus Christi rende graças a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, fonte e centro de toda a vida cristã, na qual o próprio Senhor Jesus se dá como alimento de Vida Eterna. De acordo com o padre Klebert Viana, pároco da Catedral Metropolitana de Teresina, a data é um convite para a reflexão sobre a obra que Jesus Cristo deixou.

“Nos últimos dois anos não pudemos celebrar por causa da pandemia, mas esse ano estamos muito alegres e com uma boa expectativa para a realização deste momento de muita espiritualidade e oração. Preparamos uma programação rica justamente para marcar o nosso reencontro depois desse período afastados. Todos os cristãos católicos são convidados para que possamos celebrar bem e fazer uma festa bonita em honra ao Nosso Senhor Jesus Cristo”, explicou.

Procissão retorna após dois anos sem atividade religiosa em Teresina

Confira a programação completa:

09h – Santa Missa na Igreja Catedral seguida de Exposição do Santíssimo Sacramento

12h – Repique dos sinos das três igrejas do Centro da capital

13h – Abertura dos Portões da Praça Saraiva

14h – Apresentações Culturais no Patamar da Igreja Catedral (

16h – Santa Missa Solene Arquidiocesana presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito no Patamar da Igreja Catedral em seguida Procissão Eucarística até o Adro da Igreja de São Benedito com louvores ao Santíssimo Sacramento e Bênção Eucarística.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES