Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Confira lista dos 10 homens mais ricos do mundo; Musk passa Zuckerberg

Como o ranking de bilionários da Bloomberg traz os valores referentes ao fechamento do horário normal de negociação.

Slide 2 de 10
Compartilhe

Bill Gates: US$ 129 bilhões – Microsoft (Tecnologia)

Tantas pessoas o conhecem, há anos, como uma das pessoas mais ricas do mundo que Bill Gates virou ponto de referência nesse quesito. Ser “mais rico que Bill Gates” é o sonho de muitos ambiciosos. Mas ele está longe de ser apenas isso.

Bill Gates e a Microsoft, empresa que ele fundou junto com Paul Allen em 1975, moldaram a forma que hoje nos relacionamos com tecnologia e computadores.

A revolução provocada pela adoção em massa de microcomputadores só foi possível graças à facilidade de uso dos sistemas desenvolvidos pela empresa, como o sistema operacional Windows e o pacote Office.

Foi o sucesso à frente da Microsoft que levou Bill Gates ao topo da lista de bilionários, à custa de muitas madrugadas em claro, durante as quais ele e seus parceiros de negócios escreveram os softwares da companhia. Todo esse trabalho aliado a uma boa dose de agressividade nos negócios e jogadas arriscadas.

Depois de décadas à frente da companhia, Gates decidiu se afastar, deixando a empresa nas mãos de sucessores mais próximos aos novos desafios da tecnologia. Mas isso não significa que ele tenha se aposentado. Longe disso.

Pai de três filhos, Bill Gates se envolveu em causas filantrópicas ao redor do mundo. Ele e sua esposa Melinda passaram a se dedicar a tentar resolver problemas globais de saúde, como a erradicação de doenças e acessibilidade de sistemas de saneamento.

Juntos, eles comandam a mais rica fundação global de filantropia, com cerca de US$ 50 bilhões de verba usada em projetos sociais.

Gates deu um passo além na caridade e montou, com seu amigo bilionário Warren Buffett, uma campanha global para que super-ricos doem grande parte de sua fortuna para causas sociais.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar