Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Confira lista dos 10 homens mais ricos do mundo; Musk passa Zuckerberg

Como o ranking de bilionários da Bloomberg traz os valores referentes ao fechamento do horário normal de negociação.

Slide 8 de 10
Compartilhe

Sergey Brin: US$ 80 bilhões – Google (Tecnologia)

Sergey Brin é filho de um matemático e uma pesquisadora russos, que emigraram para os Estados Unidos quando o filho tinha seis anos.

Durante o doutorado na Universidade Stanford, Brin conheceu Larry Page em um grupo de alunos do ensino médio que já haviam sido aceitos no curso. E foi ódio à primeira vista. Os dois passaram o dia discutindo. Mas acabaram percebendo que tinham muito em comum. Quando Page voltou para Stanford, poucos meses depois, os dois começaram uma amizade.

Quando Page percebeu que poderia usar links para hierarquizar as páginas da internet, usando como inspiração o sistema de referência dos artigos científicos, convidou Brin para participar do projeto. O matemático, que ainda não havia encontrado um projeto fascinante o suficiente para se aprofundar, gostou do desafio. Nascia o Google, o sistema que organizou a internet na forma como ela existe hoje.

Em torno de um motor de buscas, Brin e seu sócio, Larry Page, construíram um império financiado pelos bilhões arrecadados com anúncios no ecossistema de produtos composto pelo YouTube, Android, Chrome, Waze, Google Maps, Orkut, o próprio buscador, entre (muitos) outros.

Em 2019, ele e Page deixaram o comando da companhia. Desde então, Brin tem investido em projetos de exploração espacial e aviação.

Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar