Confira na íntegra depoimento de Najila Trindade para a polícia

O UOL Esporte obteve a íntegra do depoimento de Najila Trindade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Najila Trindade prestou um depoimento de mais de 5h à Polícia Civil na última sexta-feira, em São Paulo. A mulher que acusa Neymar de estupro detalhou sua relação com o jogador, contou como foram as noites em Paris, como o jogador mostrou preocupação com sua imagem no segundo encontro e afirmou que o tablet teria sido furtado. As informações são do UOL.

O UOL Esporte obteve a íntegra do depoimento de Najila Trindade para autoridades policiais e destaca seus pontos principais - os trechos entre aspas reproduzem o documento. O relato contém descrições da agressão sexual que podem incomodar o leitor: 

Como se conheceram 

Em seu depoimento, Najila relata que conheceu Neymar em meados de fevereiro. Ela enviou uma mensagem privada no Instagram contendo um texto. Ele respondeu e os dois começaram a trocar mensagens. Uma semana depois, trocaram números de telefone - ele pediu o número de celular dela - e passaram a conversar pelo WhatsApp.

Suposto estupro 

Najila deu detalhes de como foi a primeira noite com Neymar após chegar em Paris, no dia 15 de maio. O jogador teria chegado por volta das 20h ao hotel 'aparentemente alterado'. O casal começou a trocar carícias e ele teria começado a desferir "tapas" nas nádegas que se tornaram mais fortes. A vítima teria pedido que ele parasse e ele respondeu "desculpa, linda".

Segundo o relato, os dois voltaram a trocar carícias e Najila perguntou se o jogador havia levado preservativo. Diante da afirmação negativa, ela o teria dito "então não vai passar disso que estamos fazendo". A modelo afirmou que nesse momento o casal não havia mantido relação sexual e que os dois estavam nus na cama trocando carícias. Ela disse "que nesse momento Neymar começou a lhe desferir mais tapas nas nádegas, puxou-a fortemente pelo braço, virando-a de costas, puxou seus cabelos e a penetrou. A declarante afirma que a todo momento pedia para que ele parasse", diz o documento. 

A modelo informou que conseguiu se levantar e foi para o banheiro. Descreveu sua condição emocional como "aérea". Neymar teria entrado no banheiro para tomar banho e ela voltou para o quarto. Depois, ele terminou seu banho, ela voltou ao banheiro e, quando ele já estava vestido, tirou uma foto de Najila sem autorização: "Foi quando ele a empurrou e tirou uma foto de seu corpo nu sem seu consentimento e ela perguntou o que ele estava fazendo, ele respondeu 'relaxa, não tem seu rosto, depois te mando'". Ela teria pedido para que ele apagasse o arquivo. Alguns minutos após deixar o local, Neymar enviou a foto para Najila. 

Estado de choque 

Najila disse no depoimento que ficou em estado de choque com a situação. Após Neymar deixar o hotel, ela ficou sozinha no quarto e começou a "processar o que havia acontecido". A modelo percebeu que estava machucada e "sentiu que havia uma maldade". Na mesma noite, ela envia a mensagem "Vai ter volta", presente na troca de mensagens que já foi vazada pelos programas de TV, respondida por Neymar com a frase "vai nada ha ha ha".

Segundo encontro e vídeo 

Najila Trindade relatou que voltou a enviar mensagens para o jogador através do WhatsApp na tarde do dia seguinte, após dormir com auxílio de remédios. Najila estava com raiva e tinha o objetivo de fazê-lo retornar ao hotel para que pudesse 'honrar' e 'bater nele'. Ela disse à polícia que precisava dar "vazão ao que estava sentindo". A modelo saiu para comer fora por temer se alimentar dentro do hotel "pois estava paranoica".

Najila afirmou que sentia medo do segundo encontro e, por isso, decidiu fazer o vídeo. É por isso que ela resolve gravar o encontro, mas diz não saber a duração do vídeo e tampouco quanto tempo o jogador permaneceu no quarto. No vídeo que foi amplamente divulgado pela imprensa, ela dá vários tapas no atleta. Ela disse que estava muito nervosa e não sabe quantos tapas desferiu.

Crédito: Amanda Perobelli

Preocupação com imagem 

Najila revelou, também, que neste segundo encontro, Neymar teria tentado acalmá-la receoso de que ela saísse do quarto e cometesse algum ato que afetasse sua imagem pública. Ela afirmou que "após 'extravasar, sua dor, sua raiva e sua angústia', começou a chorar e Neymar começou a acalmá-la 'para preservar sua imagem, com medo de que ela saísse do quarto'. Segundo ela, Neymar pareceu não ter conhecimento da gravação. O depoimento relata uma discussão, com Neymar segurando os braços de Najila na tentativa de acalmá-la. Ela retificou que ele não a deixou sair do quarto para preservar sua imagem.

Lesões e abalo emocional 

Em seu depoimento, Najila relatou que, no calor da discussão, Neymar segurou seus braços para que ela se acalmasse e acabou acertando um chute em sua mão para se defender das agressões. Na briga, ela machucou um dedo da mão direita, e além disso, seu rosto e seus braços ficaram vermelhos. Ela relatou que seu estado emocional estava alterado nesse momento. A modelo ficou muito emotiva e pediu que seu voo fosse adiantado. Quando Neymar foi embora, ela ficou "com medo, em pânico, angustiada" e retornou a São Paulo muito abalada.

Acordo com Zé Edgar e laudo médico 

Em seu relato, Najila diz que voltou ao Brasil e procurou o advogado José Edgard Bueno, a quem já conhecia, no dia 18 de maio dizendo que havia "sido agredida e violentada" por um jogador do PSG. Ela gostaria de saber como deveria proceder no momento porque estava "desorientada". Os dois marcaram uma reunião três dias depois que a modelo chegou ao Brasil. Ela não compareceu porque estava passando mal, tinha sintomas de enxaqueca e ainda estava traumatizada pelo episódio.

Najila diz que, no dia seguinte, o encontrou e revelou o desejo de fazer um exame de corpo de delito, mas foi desaconselhada pelo advogado que teria dito 'que ela não poderia por ser ele quem ele era'. Najila teria insistido e ele lhe disse que iria encaminhá-la a um consultório particular 'para não ter alardes'". Najila afirmou que não quis dar detalhes ao advogado porque ele dava ênfase às agressões. 

José Edgard teria prometido "resolver a situação". Ele se reuniu com os advogados de Neymar, mas depois do encontro afirmou que eles não acreditaram que ela havia sido agredida e estuprada. Segundo Najila, ela queria informar às autoridades sobre a situação, mas ele disse que não iria mais representar a cliente. 

Abalo emocional após vazamento 

Najila ressaltou em vários momentos do depoimento que está emocionalmente muito abalada, especialmente após o sábado passado, quando Neymar divulgou conversas íntimas em seu Instagram. Diante do trauma sofrido, ela relatou que vem tomando ansiolíticos (Lexotan, Dermonidi, Stilnox). Depois que Neymar divulgou a conversa privada dos dois no Instagram, ela "ficou muito abalada emocionalmente e começou a fazer uso de ansiolíticos".

Tablet furtado no apartamento e recusa de deixar o celular

Em seu depoimento, Najila Trindade ainda diz que sua amiga Rosangela a informou que o apartamento havia sido arrombado. De acordo com o depoimento, disse ainda que seu ex-marido Estivens Alves foi até o local no dia 6 para pegar alguns pertences e informou que o Ipad não estava mais lá. O furto é importante porque, de acordo com a Rede Globo, era nesse tablet que estava o vídeo completo que mostra o segundo encontro entre os dois.

No fim do depoimento, ela ainda fala sobre seu celular, que deve ser chave na investigação policial. Ela afirmou que não gostaria de deixar o seu telefone porque precisava fazer um "backup" dos arquivos e disse que iria entregar na próxima segunda-feira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES