Na próxima terça-feira (16), dia do aniversário de 170 anos de Teresina, alguns serviços deixam de ser oferecidos e outros serão mantidos normalmente durante o feriado municipal.

As lojas do Centro e dos bairros funcionarão normalmente, já as agências bancárias não terão expediente ao público na terça-feira, dia 16 de agosto.

Comércio de Teresina vai funcionar normalmente no feriado do dia 16 de agosto - Foto: DivulgaçãoComércio de Teresina vai funcionar normalmente no feriado do dia 16 de agosto - Foto: Divulgação

Confira o que abre e o que fecha no dia 16 de agosto:

Comércio

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI), informou que as lojas instaladas no Centro e bairros vão funcionar normalmente na terça-feira.

Shoppings

Os shoppings Teresina, Rio Poty e Riverside vão abrir no feriado. 

Supermercados

Os supermercados também abrem e cada loja terá o seu horário, sendo que algumas lojas vão fechar às 14h.

Bancos

Por se tratar de um feriado municipal, as agências bancárias não terão expediente ao público na terça-feira.

Prefeitura de Teresina e Governo do Estado

O governo do estado e Prefeitura de Teresina (PMT) decretaram ponto facultativo na segunda-feira, 15, véspera do aniversário da capital.

Hospitais

Os serviços essenciais e de interesse público como Hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (Uas), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), laboratórios centrais, internações no Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e os serviços de fiscalização no trânsito.

Segurança

A Prefeitura Municipal de Teresina  mantém o funcionamento dos serviços essenciais, como limpeza pública, hospitais, Guarda Municipal e fiscalização do trânsito.

Escolas

As escolas municipais não funcionam na segunda e terça-feira. Muitos estabelecimentos de ensino na rede particular também deram folga nos dois dias.

Ceasa e mercados públicos

A Ceasa e os mercados públicos da capital vão manter o expediente dos demais dias.

INSS

A gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que as agências localizadas em Teresina vão funcionar normalmente no feriado do dia 16 de agosto.