Confira seis sabores inusitados de Coca-Cola que só existem fora do Brasil

Ao longo do tempo, a empresa também se aventurou em algumas tentativas de inovação, resultando em fórmulas exclusivas para o mercado

Confira seis sabores inusitados de Coca-Cola que só existem fora do Brasil | Fonte: Ralph/Wikimedia Commons
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não há nada como desfrutar de uma Coca-Cola gelada em um dia quente de verão, não é verdade? É como se um simples copo pudesse refrescar não apenas o corpo, mas também revigorar a alma, trazendo uma explosão de sabores deliciosos para o paladar. No entanto, surpreendentemente, o refrigerante que conhecemos tão bem no Brasil não é exatamente igual quando apreciado em outros países.

Indiscutivelmente, a icônica receita da Coca-Cola se estabeleceu em diversos países e conquistou renome em todos os continentes. Contudo, ao longo do tempo, a empresa também se aventurou em algumas tentativas de inovação, resultando em fórmulas exclusivas para o mercado internacional. Descubra agora seis sabores de Coca-Cola que são encontrados somente fora do Brasil!

1. Coca-Cola Chá verde

Em uma iniciativa para oferecer uma versão mais saudável do refrigerante, a Coca-Cola introduziu o sabor chá verde exclusivamente para os consumidores no Japão em 2009. O objetivo era criar uma fórmula mais simples e "nutritiva", eliminando a cor de caramelo, o excesso de gás e reduzindo o teor de açúcar. No entanto, essa edição jamais foi lançada fora do Japão e, a julgar pelas críticas divulgadas na internet, fica evidente o motivo: o refrigerante foi amplamente mal recebido. Em alguns casos, os usuários descreveram o líquido como tendo um sabor desagradável, comparando-o até mesmo com "água residual".

2. Coca-Cola Framboesa

Durante a última década, a Coca-Cola lançou uma série de máquinas de venda conhecidas como Coke Freestyle, que oferecem uma variedade de sabores de refrigerantes da marca aos residentes de países selecionados. Entre as edições recentes, o sabor de destaque tem sido o de framboesa. Embora uma breve incursão com essa fórmula tenha ocorrido na Nova Zelândia em 2005, ela permaneceu como um lançamento limitado. Embora a ideia possa não ter parecido atraente à primeira vista, os críticos afirmam que a Coca-Cola de framboesa é consideravelmente melhor em comparação com a versão de chá verde.

3. Coca-Cola Laranja

Após o lançamento bem-sucedido da Coca-Cola com sabor de limão em 2007, a empresa de refrigerantes decidiu explorar novamente o mercado de frutas cítricas e introduziu a Coca-Cola sabor laranja nas máquinas Freestyle, disponíveis nos Estados Unidos. De acordo com pesquisas realizadas pela marca, a resposta foi positiva. No entanto, apesar desse sucesso inicial, parece que o desempenho não foi suficiente para expandir a disponibilidade desse refrigerante. Atualmente, a Coca-Cola de laranja só pode ser encontrada em países como Letônia, Polônia e Rússia.

4. Coca-Cola de baunilha com cereja preta

Além de alterar o sabor tradicional da Coca-Cola, a empresa decidiu se aventurar mais uma vez, buscando combinar a maior quantidade possível de sabores em uma única lata - pelo menos é o que parece. Em uma nova versão da Coca-Cola de baunilha, já tradicional nos EUA, a Coca-Cola decidiu criar a Coca-Cola de baunilha com cereja preta. A combinação de ingredientes é tão intrigante que a maioria das pessoas que experimentou teve dificuldade em descrever de forma precisa os sabores presentes nas latas. A mistura é tão complexa e única que a experiência se torna uma verdadeira surpresa para o paladar.

5. Coca-Cola preta

Você deve estar se questionando: "Mas a Coca-Cola já não é preta originalmente?". Surpreendentemente, de acordo com a empresa, a Coca-Cola preta é uma bebida completamente diferente da versão original e não está disponível nem nos Estados Unidos, onde a sede oficial está localizada. Especialistas revelam que a fórmula dessa bebida mescla o refrigerante tradicional com essência de café. Essa edição peculiar tornou-se disponível em países como Bulgária, Canadá, República Tcheca, França, Eslováquia e Espanha. Portanto, se você achava que o açúcar presente na Coca-Cola não era suficiente para te manter acordado, essa versão tem o potencial de fazer seu coração disparar.

6. Coca-Cola de gengibre

Inspirada pelo aumento nas vendas de cervejas de gengibre, a Coca-Cola optou por inovar sua fórmula e introduzir uma bebida com o mesmo sabor. O refrigerante de gengibre foi lançado por tempo limitado durante o verão de 2016 na Austrália e na Nova Zelândia. No entanto, o produto não conseguiu conquistar o sucesso na região, pois os consumidores afirmaram que ele "carecia de um sabor suficientemente pronunciado de gengibre".

(Com informações do Mega Curioso)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES