Confusão interrompe apuração do Carnaval de São Paulo e torcedor rasga notas; confira!

Integrantes de outras escolas derrubaram as grades que isolavam a área da organização e continuaram o vandalismo.

Torcedor rasgou notas | Globo.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma confusão promovida por integrantes de escolas de samba interrompeu a apuração do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (21). Faltando apenas uma nota dez para assegurar o título para a Mocidade Alegre, um homem vestindo uma camiseta azul com a inscrição "Transitions" - patrocinador a Império de Casa Verde - invadiu a mesa de apuração, tomou o último envelope das mãos do leitor e o rasgou.

Em seguida, a confusão se tornou generalizada. Integrantes de outras escolas derrubaram as grades que isolavam a área da organização e continuaram o vandalismo. Cadeiras foram arremessadas e muitos outros documentos da apuração foram rasgados e jogados ao chão.

"Vamos ver se tem possibilidade de continuar a apurar os votos. Senão, vai se manter o resultado até agora de primeiro a cinco", disse o presidente da Liga das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira.

A Polícia Militar presente no Anhembi tentou controlar a situação, mas a leitura teve que ser interrompida. A segurança encaminhou todos os torcedores da Gaviões da Fiel presentes ao local para fora do Sambódromo e a confusão seguiu na Marginal Tietê.

Torcedores foram vistos chutando os portões do Sambódromo próximos à área da dispersão. Pouco depois, um carro alegórico foi incendiado por um grupo ainda não identificado. A alegoria tinha estrutura toda de palha, representando um índio gigante, e foi totalmente destruída pelo fogo.

O novo incidente causou correria dos integrantes das escolas de samba que acompanhavam a apuração. Muitos atravessaram toda a avenida para ver de perto o que acontecia no local de onde saía chamas e fumaça preta.

Cerca de dez minutos depois, carros do corpo de bombeiros chegaram ao local para controlar o incêndio. Alguns torcedores da Gaviões da Fiel aplaudiram as chamas, fato repreendido pela diretoria da agremiação.

A confusão continuou se espalhando em torno do Sambódromo. Uma grande briga entre torcedores de escolas de samba foi registrada na esquina das avenidas Marquês de São Vicente e Rio Branco. A Polícia chegou pouco depois para tentar controlar a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES