Congresso Internacional de Saúde Emocional é aberto no Palácio de Karnak

O secretário disse que os servidores da Saúde estão participando do evento que permite atualização e troca de experiências

Congresso Internacional de Saúde Emocional é aberto no Palácio de Karnak | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Congresso Internacional de Saúde Emocional (CONISE) foi aberto nesta terça-feira (15), no Palácio de Karnak. O evento conta com palestrantes do Brasil e do exterior.

No evento, o secretário de Saúde, Néris Júnior, falou que a Secretaria de Saúde apoia o evento e disse ter alguns profissionais atuando nesta rede. “É um evento importante para todos os estudos voltados para saúde emocional. O controle emocional dos profissionais que estão à frente de gestão é essencial para tomadas de decisões. Então a saúde emocional é relevante para gestão”, disse, esperando que ao longo do evento, os profissionais possam estar se qualificando para melhor prestação de serviços.

O secretário disse que os servidores da Saúde estão participando do evento e o evento permite atualização e troca de experiências com a realização dos cursos e destacou a apresentação de trabalhos científicos.

Congresso Internacional de Saúde Emocional é aberto no Palácio de Karnak - Foto: Ascom

O administrador e doutorando em Educação, José Filho, organizador do evento, afirma que o congresso é de suma importância, sendo destinada a profissionais da área de saúde, estudantes de medicina, psicologia e enfermagem e a todos os profissionais.

“Nossa temática central deste ano é a ansiedade, os tipos, os gatilhos, os tratamentos e as expectativas. Nesta pandemia, os índices de espectro de ansiedade cresceram muito e hoje de 60% a 80% dos nossos jovens passam por algum tipo de distúrbios ansioso e muitos fazem tratamento ou psicoterapia com psicanalista ou psicólogo ou com psiquiatra”, diz, enfatizando que o congresso trabalha com sete países.

Segundo José Filho, de início, haverá palestra com a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Celena Tourino, que falará sobre o diagnóstico de ansiedade e os possíveis tratamentos. “Teremos a doutora Ana Letrícia que vem de São Luís do Maranhão. Ela é gástrica e falará sobre da relação do nosso segundo cérebro que é o aparelho digestivo, que é o intestino para com as emoções”, citando também a presença de uma terapeuta ocupacional, psicóloga e psicanalista da França, que falará como ansiedade está sendo tratada na França. Ele citou ainda o professor budista Lama Gelek Dirk Frettlöh, da Alemanha, que falará sobre a importância da meditação para o equilíbrio mental e emocional.

Professor Budista, Lama Gelek Dirk Frettöh, vai apresentar a visão dos dois lados, trabalhando o lado da ciência sobre o sistema nervosos e como criar as melhores condições para o sistema nervoso nessa vida moderna e também mostrará a perspectiva do conhecimento antigo e tradicional da mente humana em que os  processos espirituais se manifestam no corpo e na mente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES