Conheça as seis espécies de animais prontas para torcerem para o Brasil nesta Copa do Mundo

Torcendo para o Brasil, você não está sozinho

Torcedores natos | Topbiologia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você se veste nas cores da seleção brasileira para torcer durante a Copa do Mundo, saiba que não está sozinho. Além de outras pessoas, algumas espécies de animais também fazem parte desse ?grupo verde e amarelo?.

Cobras, aves, insetos e peixes podem facilmente representar as cores de nosso país durante o mundial. Os animais encantam pela singularidade, e chamam a atenção por conta de tamanha beleza.

Confira a lista abaixo:

Guaruba

Conhecida também como Ararajuba, trata-se de uma ave encontrada no norte do nosso país. Elas chegam a medir 35 centímetros de comprimento, com uma plumagem amarela com verde.

Pitão-verde-arborícola

A espécie cientificamente conhecida como Morelia viridis, é uma cobra não venenosa encontrada na Nova Guiné, Austrália e ilhas da Indonésia. Exclusivamente arbórea, ela tem como cor predominante o verde, mas algumas possuem variações com a mistura do amarelo.

Gaturamo bandeirinha

Esta ave conhecida como Chlorophonia cynea, e apelidada como Bonito-do-campo, é uma espécie brasileira. Os machos possuem cabeça, garganta e peito verdes. O ventre é amarelo, e o dorso azul.

Saíra-dourada

Com nome científico de Tangara cyanoventris, ela é apelidade por muitas pessoas de douradinha. A ave vive nas áreas altas da Mata Atlêntica e é caracterizada pela mistura de cores em sua plumagem.

Besouro verde e amarelo

Os coleópteros, ou cientificamente Coleoptera,fazem parte dos populares besouros. As variações de cores podem ocorrer em diversas espécies.

Moreia

As moreias são peixes ósseos e anguiliformes. Fazem parte da família dos murenídeos. Caracterizam-se pelo corpo longo e cilíndrico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES