Conheça as cores para usar no réveillon e atrair o que deseja em 2023

Incorporar cores nas comemorações do Ano Novo, incluindo decoração ou guarda-roupa, é uma ótima maneira de trazer significado para 2023.

Cores para a virada | Unsplash
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em diferentes culturas, as cores são usadas como mecanismos de transmissão de emoções e também são aplicadas para estimular sensações. Incorporar cores nas comemorações do Ano Novo, incluindo decoração ou guarda-roupa, é uma ótima maneira de trazer significado, beleza, inspiração e talvez até um pouco mais de sorte para 2023. 

Se você também costuma investir na decoração da casa ou em um cantinho no trabalho para iniciar um novo ciclo, vale a pena separar um tempo para decidir o que você quer atrair nos próximos 365 dias.

Você já escolheu a cor que vai usar na virada de ano? | FOTO: Unsplash

Segundo a astróloga Mariana Saraiva, cores como verde, roxo e prata são ótimas opções para looks e objetos de decoração na festa do Réveillon, pois estão associadas a significados que, com pensamentos positivos, despertarão ambição, recomeços e alegria em 2023.

A cor roxa é uma das tendências na cartela de cores que vão dominar a moda no verão de 2023. Além disso, a cor também pode surpreender quem quer seguir novos desafios.

“O roxo está entre o vermelho e azul, duas cores fortes, que exprimem significados de força, atitude, liderança e personalidade. A cor é indicada para quem quer atrair sucesso, poder e energias positivas, o que muita gente está buscando para 2023”, falou Mariana.

Brilhante e futurista, a cor prata está cada vez mais presente nas apostas de roupas para o Ano Novo. A astróloga comenta que além da tonalidade metálica lembrar a tecnologia e o "amanhã", ela também remete à prosperidade. “Ao lado do outro, a prata é nobre, valorizada e cheia de energias positivas. A cor prata também é próxima do branco, traz leveza e serenidade, afasta o que é negativo”, explicou.

Cada cor traz um significado que pode ser usado a seu favor | FOTO: Unsplash

Para Mariana, além de ser a cor da esperança, o verde é também a cor da saúde, ideal para quem quer novos ares voltados para o corpo, como vigor, frescor e até mesmo uma gravidez.

“Se você tem como meta voltar ou começar a frequentar academia, deseja engravidar ou vai passar por tratamento para algum problema de saúde, faça um banho de ervas verdes antes da meia-noite, vista algo leve com tonalidades de verde e mentalize coisas boas”, ensinou.

O laranja é outra aposta da astrologia para o ano de 2023, pois essa cor passou a simbolizar a criatividade e a diversão. Dar mais energia e entusiasmo ao novo ano é essencial para quem busca um novo pique para realizar todos os projetos.

 Laranja simboliza a criatividade e a diversão | FOTO: Unsplash

O amarelo transmite atributos otimistas como felicidade e calor. “O amarelo não está relacionado apenas com o dinheiro, essa cor é considerada a cor de maior energia e evoca sentimentos de alegria, esperança e otimismo”, diz Mariana.

O rosa representa amizade, paz interior e acessibilidade. Para os mais supersticiosos, a cor melhora os relacionamentos e incentiva o amor e o afeto. “Se você espera fortalecer sua conexão com as pessoas no Ano Novo, experimente o rosa, você pode incluir também nas peças íntimas”, explicou.

O azul é queridinho no Réveillon por induzir sentimentos de calma e relaxamento. De acordo com a astróloga, essa cor também representa a felicidade. “Você pode escolher entre os tons mais claros do azul. Para quem quer sabedoria, saúde e tranquilidade, também indico colocar cristais pela casa ou escolher objetos de decoração na cor azul nos cômodos que você mais frequenta na casa”, contou.

Você sabe qual a cor de 2023?

A Pantone anunciou recentemente a cor do ano de 2023: Viva Magenta. A empresa que desenvolve sistemas de organizações de cores descreve a tonalidade como um “tom vermelho carmesim que apresenta um equilíbrio entre o quente e o frio”.

Pantone esolheu o magenta como a cor de 2023 | FOTO: Reprodução

Dentro dos significados atribuídos à cor Viva Magenta, 2023 está se preparando para ser um ano auspicioso, por isso, essa também é uma excelente aposta para usar na virada do ano. “Ela está bem próxima do vermelho, da intensidade e alegria. A gente enxerga ousadia na cor magenta, uma energia forte”, expressou Mariana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES