Conheça o marketplace especializado em artigos infantis:Rua Alecrim

A Rua Alecrim vai além da proposta de comercialização

A Rua Alecrim (www.ruaalecrim.com.br) é a primeira comunidade virtual criada para a venda de artigos novos, artesanais e desapegos voltados exclusivamente para o mundo infantil. A semente dessa história foi plantada no instagram (@ruaalecrim) que atualmente possui mais de 40 mil seguidores que acompanham e interagem às publicações. A @ruarlecrim traz em seus posts lindas inspirações de peças feitas à mão e com amor, as quais motivaram não só os seguidores, mas a equipe também, levando-os a criar uma plataforma que unisse toda essa beleza em um só lugar.


“Encontramos uma infinidade de ateliês e empreendedores que vendiam exclusivamente pelas redes sociais e percebemos uma oportunidade de uni-los em um único local", afirma Daniel Guimarães, CEO da Rua Alecrim. Após 4 meses desde o lançamento, nosso site já conta com mais de 1500 lojinhas e mais de 5 mil produtos cadastrados. Esses números refletem o bom relacionamento que construímos com os nossos seguidores que, agora são mais do que isso, são também nossos colaboradores.”  conclui Daniel.

A plataforma oferece pagamento e recebimento por cartão de crédito ou boleto bancário, através do MOIP, e está integrada ao sistema dos correios. Soluções práticas para quem quer começar o próprio negócio no site. Para a cobertura dos custos financeiros e remuneração pelo serviço, a Rua Alecrim retém 15% do valor exclusivamente nas vendas de produtos, não sendo cobrado nada a mais pela criação da lojinha e anúncio das peças.

A Rua Alecrim vai além da proposta de comercialização, ela também se fixa como meio de mudança, possibilitando o empoderamento de artesãos e empreendedores, dando-os a  oportunidade de venderem as suas peças e criarem sua própria renda. Como promove o consumo sustentável por meio da prática do desapego, viabilizando a reutilização de peças que estão prontas para uma nova história.

Image title

Fonte: Com informações da Assessoria
logomarca do portal meionorte..com