Conheça o marketplace especializado em artigos infantis:Rua Alecrim

A Rua Alecrim vai além da proposta de comercialização

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rua Alecrim (www.ruaalecrim.com.br) é a primeira comunidade virtual criada para a venda de artigos novos, artesanais e desapegos voltados exclusivamente para o mundo infantil. A semente dessa história foi plantada no instagram (@ruaalecrim) que atualmente possui mais de 40 mil seguidores que acompanham e interagem às publicações. A @ruarlecrim traz em seus posts lindas inspirações de peças feitas à mão e com amor, as quais motivaram não só os seguidores, mas a equipe também, levando-os a criar uma plataforma que unisse toda essa beleza em um só lugar.


“Encontramos uma infinidade de ateliês e empreendedores que vendiam exclusivamente pelas redes sociais e percebemos uma oportunidade de uni-los em um único local", afirma Daniel Guimarães, CEO da Rua Alecrim. Após 4 meses desde o lançamento, nosso site já conta com mais de 1500 lojinhas e mais de 5 mil produtos cadastrados. Esses números refletem o bom relacionamento que construímos com os nossos seguidores que, agora são mais do que isso, são também nossos colaboradores.”  conclui Daniel.

A plataforma oferece pagamento e recebimento por cartão de crédito ou boleto bancário, através do MOIP, e está integrada ao sistema dos correios. Soluções práticas para quem quer começar o próprio negócio no site. Para a cobertura dos custos financeiros e remuneração pelo serviço, a Rua Alecrim retém 15% do valor exclusivamente nas vendas de produtos, não sendo cobrado nada a mais pela criação da lojinha e anúncio das peças.

A Rua Alecrim vai além da proposta de comercialização, ela também se fixa como meio de mudança, possibilitando o empoderamento de artesãos e empreendedores, dando-os a  oportunidade de venderem as suas peças e criarem sua própria renda. Como promove o consumo sustentável por meio da prática do desapego, viabilizando a reutilização de peças que estão prontas para uma nova história.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES