Conselheiro Abelardo Vilanova tomará posse na presidência do TCE-PI

Ele substituirá o atual presidente, conselheiro Olavo Rebelo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conselheiro Abelardo Pio Vilanova e Silva tomará posse administrativa, nesta quarta-feira (19), às 10 horas, na presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) para o biênio 2019/20. Ele substituirá o atual presidente, conselheiro Olavo Rebelo. A posse ocorrerá em sessão especial às 10 horas, no Plenário da Corte de Contas.

Também serão empossados nesta quarta-feira os conselheiros Lilian Martins, como vice-presidente; Kléber Eulálio, na Corregedoria-Geral; Waltânia Alvarenga, na Controladoria; e Olavo Rebelo, na Ouvidoria; e os conselheiros Luciano Nunes e Kennedy Barros na presidência da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

Os conselheiros-substitutos Jackson Veras, Delano Câmara e Alisson Araújo também serão empossados como auxiliares da Presidência, da Ouvidoria e da Controladoria, respectivamente. O presidente e a nova diretoria do TCE-PI foram eleitos em sessão especial no dia 29 de outubro. O exercício efetivo do cargo inicia no dia 1º de janeiro de 2019.

NOVO PRESIDENTE – Natural de Regeneração (PI), Abelardo Pio Vilanova e Silva é bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Piauí e especialista em Controle Externo da Administração Pública. É servidor de carreira do TCE-PI, onde ingressou por meio de concurso público para o cargo de auditor, em 1995. Em 2002, foi nomeado conselheiro.

Foi presidente do TCE-PI no biênio 2009/10 e vice-presidente nas gestões 2002/03, 2007/08 e 2017/18, que está se encerrando agora. Em entrevistas à imprensa nos últimos dias, o novo presidente tem dito que vai ampliar a atuação do TCE-PI no controle da gestão pública, sobretudo na fiscalização e na busca de efetividade das políticas públicas implantadas pelos municípios e órgãos do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES