Kennedy diz que TCE está em estado de choque

O presidente do TCE lamentou as mortes de Xavier Neto e Jaime Amorim

Enterro de Xavier Neto marcado por muita comoção | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Kennedy Barros, lamentou "profundamente" o acidente aéreo que matou os conselheiros Xavier Neto e Jaime Amorim, além do piloto Edvaldo Pereira de Sousa."Lutei para ele [Xavier] não viajar, mas não me ouviu e desde que chegou ao TCE, implantou um estilo próprio", contou.

Kennedy Barros afirmou que o TCE não designou que Xavier Neto e Jaime Amorim viajassem. Segundo ele, essa função é de técnicos.

O presidente do TCE-PI, Kennedy Barros disse que estava no Rio de Janeiro quando recebeu a triste notícia. ?? Você imagina estar viajando, discutindo temas que resultarão em avanços para o Tribunal e chega a notícia no dia seguinte que dois amigos sofrem um acidente aéreo e vem a falecer. Pessoas que tinham plenas condições de saúde, sem você imaginar que iriam partir dessa para outra dimensão. O TCE neste primeiro momento fica em estado de choque orando pela alma deles. Temos que pedir a Deus pelos familiares ??, disse Kennedy.

O senador Wellington Dias afirmou que era amigo pessoal de Xavier Neto. ??Uma vez eu fui a Regeneração como governador e fiquei hospedado na casa do Xavier. Eu gozava de uma relação de amizade com a Dona Concita e os filhos. Xavier acompanhava as lideranças e cada projeto com muita dedicação e é essa a imagem que eu quero levar na memória e no coração do deputado Xavier Neto??, disse Wellington Dias.

O conselheiro Olavo Rebelo disse que Jaime Amorim tinha uma boa relação com todos no TCE. ??Eu já convivia com ela há 17 anos e nunca tive uma discussão pessoal com ele. Jaime defendia ao extremo seu ponto de vista e era as vezes exagerado, porém muito autêntico, pois depois daquela discussão ele sabia deixar baixar a poeira e retomar no tempo certo??, disse ele

Wilson e Lílian Martins vão a velório de Xavier Neto

O governador Wilson Martins e a secretaria de Saúde, Lilian Martins, foram nessa quarta-feira (07) ao velório do ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado , Xavier Neto, morto em um acidente aéreo na manhã de ontem (06), que também vitimou o conselheiro substituto da mesma Corte, Jaime Amorim e do comandante da aeronave Edvaldo Buik.

Wilson Martins e Lilian Martins cumprimentaram a viúva de Xavier, Concita Xavier, deixando-a muito emocionada.

O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

FOTOS: JOSÉ ALVES FILHO ( enterro de Xavier Neto)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES