Conselho Federal coíbe atuação de falsos corretores de imóveis no PI

Ao todo, os agentes lavraram 545 autos de constatação, 30 notificações, 285 autos de infração e 29 autos de infração por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) recebeu o Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF) do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (COFECI), com o objetivo de intensificar as fiscalizações de profissionais e imobiliárias no Piauí. Ao todo, os agentes lavraram 545 autos de constatação, 30 notificações, 285 autos de infração e 29 autos de infração por exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis. Outras irregularidades como a ausência de pagamento das anuidades do Conselho e a falta de documentação em alguns empreendimentos também foram identificadas.

Anualmente, o Grupo Especial de Agentes de Fiscalização Federal (GEAF) vem ao Piauí para realizar as fiscalizações. Nos últimos dias, o grupo percorreu as cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri e Campo Maior. O presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto, destaca a importância do sistema COFECI-CRECI no sentido de coibir o exercício ilegal da profissão, o que por consequência trará a valorização dos profissionais regularizados pelo Conselho Regional, mas também de toda a sociedade para não cair em armadilhas na hora de uma transação imobiliária.

"O GEAF tem como objetivo intensificar o trabalho de fiscalização que já vem sendo realizado periodicamente pelo CRECI na capital e interior. Com isso, temos mais um importante mecanismo para combater e proteger a sociedade contra pessoas que atuam de forma ilegal como corretores de imóveis no nosso Estado", afirmou.

O coordenador de fiscalização do CRECI-PI, Dannyel Viana, também pontua que, além de disciplinar a profissão de corretores de imóveis, os agentes também fiscalizam a legalidade de empreendimentos imobiliários, garantindo que as transações relacionadas aos imóveis aconteçam de forma segura. "A medida serve para resguardar a sociedade da segurança jurídica das intermediações imobiliárias. Devemos destacar que para acontecer essas intermediações, os empreendimentos e imóveis necessitam estar regularizados", finaliza o coordenador.      

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES