Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Conselho oferece curso para farmacêuticos sobre testes para Covid-19

Através de videoaulas, serão apresentados vários tópicos como orientações gerais sobre a doença.

Compartilhe

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) está oferecendo gratuitamente um treinamento para farmacêuticos sobre a realização de testes rápidos para Covid-19 em farmácias e drogarias. O objetivo é capacitar os farmacêuticos piauienses com subsídios teóricos/práticos para a realização da testagem.

Através de videoaulas, serão apresentados vários tópicos como orientações gerais sobre a doença Covid-19, janela imunológica da patologia, situações específicas para realização dos testes rápidos, situações de alerta e encaminhamento de pacientes ao serviço de saúde, tipos de testes rápidos disponíveis no mercado, orientações práticas sobre a realização dos testes em farmácias e drogarias, interpretação clínica dos testes realizados, instrução sobre a notificação de resultados reagentes e não reagentes, e gerenciamentos dos resíduos produzidos.

Inicialmente o treinamento será oferecido somente aos farmacêuticos regularizados no CRF, mas posteriormente também estará disponível para acadêmicos do último período do curso de Farmácia. Ao final do minicurso, os participantes recebem um certificado.

Para realizar a capacitação, basta acessar o site do Conselho de Farmácia (www.crfpi.org), realizar um cadastro simples, informando o número do seu CRF, e assistir as aulas ministradas pelo farmacêutico Mário Rezende, especialista em ciências farmacêuticas, em farmácia clínica e farmácia hospitalar. O certificado somente é emitido se o participando assistir as aulas até o final.

O presidente do CRF-PI, Luiz Júnior, destaca que o treinamento se tornou necessário para padronizar os protocolos de realização dos testes. "Diante da pandemia, realizar o teste em uma farmácia se torna mais seguro e prático, evitando que a pessoa se dirija a um hospital, sofrendo um exposição maior. Precisamos que os profissionais sigam todas determinações da Anvisa e do Ministério da Saúde, para garantir confiabilidade nos resultados e que esses dados sejam notificados", explica Júnior.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar