Consórcio do Nordeste reduz custos na compra de medicamentos pelo PI

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste foi assinado pelos governadores nordestinos em março de 2019, durante o Fórum de Governadores do Nordeste.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Diretoria de Unidade Administrativa (Duad), fez a primeira aquisição de medicamentos por meio do Consórcio Nordeste. Foi comprado em janeiro o Acetato de Leuprorrelina 3,75 mg que passou de R$ 380,20 para R$ 249, representando uma redução de 34,5% em item individual. Têm mais dez tipos de medicamentos em processo licitatório de compra por meio do consórcio.

O edital realizado pelo consórcio contemplou dez medicamentos, dos quais a Sesapi já adquiriu o primeiro, indicado para o tratamento paliativo da neoplasia avançada da próstata. De acordo com o diretor da Unidade Administrativa, Igor Cruz, o impacto da economia nos custos para a compra dos medicamentos por meio do consórcio é significativo. “ Vamos conseguir atender um maior número de usuários e comprar os medicamentos por um preço menor. Significa que o objetivo do consórcio está sendo atingido”, diz Igor.

O Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste foi assinado pelos governadores nordestinos em março de 2019, durante o Fórum de Governadores do Nordeste. Trata-se de uma parceria jurídica entre nove estados da região para ações de interesse comum em áreas como saúde, educação e segurança.

Reprodução

Na área da saúde, o objetivo é realizar compras coletivas de materiais e medicamentos. A compra de forma conjunta pode gerar economia nas aquisições, diferente dos processos licitatórios individuais.

Com informações do Portal do Governo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES