Construção civil abre mais de 400 vagas no Sine

Construção civil abre mais de 400 vagas no Sine

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Construtora Zortea Constru?es Ltda de S?o Paulo est? contratando 162 trabalhadores no Estado do Piau?. As inscri?es e alistamento dos interessados est? concentrada na Coordena??o Estadual do Sistema Nacional de Empregos. Cada um dos alistados ? submetido a um teste seletivo para comprova??o de sua experi?ncia no trabalho.

Al?m dos 162 trabalhadores alistados na Zortea, o Sine abriu inscri?es para mais 262 oper?rios da constru??o civil nas especialidades de pedreiros, armadores de estruturas de ferro, carpinteiros e ajudantes para a Construtora Norberto Odebrecht. Os aprovados no teste seletivo j? saem do Piau? com sua carteira assinada e todos os direitos trabalhistas assegurados pelas normas do Minist?rio do Trabalho e Emprego.

O coordenador do Sistema Nacional de Empregos, no Piau?, Pedro Calixto, explica que nenhum trabalhador deixar? o Piau? sem documenta??o. Eles saem do seu Estado j? empregados e com direitos garantidos, inclusive, despesas com sua passagem at? S?o Paulo para onde est?o sendo deslocados os trabalhadores piauienses que atenderam ao recrutamento do Sine-PI.

Para o coordenador, ? uma alternativa que o Sine est? oferecendo com a salvaguarda dos direitos trabalhistas. Os inscritos e aprovados nos teste seletivo em Teresina v?o trabalhar na constru??o civil, em S?o Paulo, e podem voltar ao seu Estado, quando conclu?rem seu contrato de trabalho.

No mesmo per?odo de alistamento dos trabalhadores da constru??o civil, o Sine-PI est? trabalhando no cadastramento dos pescadores beneficiados com o seguro desemprego por quatro meses, enquanto durar o defeso do camar?o e da lagosta, que come?ou no dia 15 de outubro e vai at? janeiro de 2008.

O cadastro dos pescadores de ?gua doce que devem alcan?am os 20 mil pescadores come?a no dia 15 de novembro, porque o defeso se estende at? fevereiro de 2008. Durante esses quatro meses, os pescadores recebem um sal?rio m?nimo a cada m?s no valor de R$ 380,00.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES