Construção da nova ponte inicia próxima semana

A ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Poti, que vai ligar a zona Norte ao setor de esportes da UFPI, será assinada na próxima terça-feira (29). 

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ordem de serviço para a construção da nova ponte sobre o rio Poti será assinada na próxima terça-feira (29), pelo prefeito municipal de Teresina e o Superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, Carlos Daniel.

A Ponte UFPI, como vem sendo chamada, vai ligar o bairro Água Mineral, na altura do balão da Coca-Cola à Universidade Federal do Piauí (UFPI), próximo ao setor de esportes. O prazo previsto para entrega da obra é de cerca de 14 meses, contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.

“É um obra de convênio federal com recursos estimados em R$ 32 milhões que terá seu início após a assinatura da ordem de serviço. Ela consiste basicamente dos serviços de construção de rotatória no lado leste próximo ao Centro Esportivo da UFPI, ligando a via à rua Tenente Luís Simplício que dá acesso diretamente ao balão em que está construído o terminal Buenos Aires”, explicou Márcio Sampaio, superintendente  executivo SDU Centro-Norte.

A construção contará com 240 metros de comprimento, vias para ciclistas e pedestres e quatro faixas de rolamento, o que promete desafogar o trânsito nas regiões Norte e Leste da cidade.

“Também vai contemplar piso tátil para acessibilidade, inclusive para cadeirantes”, disse Márcio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES