Construção de avenida gera explosão imobiliária na z. Sul de Teresina

O prefeito Firmino Filho já havia adiantado que essa obra seria importante para a cidade como um todo, fato que agora se confirma com a grande procura por espaços na região.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apenas dois meses depois da Prefeitura de Teresina inaugurar o prolongamento da Avenida José Soares, ligando a PI 130 com a BR 316, na região do bairro Angelim, zona Sul da cidade, a maioria dos lotes daquela área já foram vendidos. Nas laterais da Avenida não tem mais nenhum lote disponível para compra.

Imobiliárias que trabalham na região garantem que falta somente as empresas responsáveis pelo abastecimento de água e energia realizarem as ligações necessárias para as construções começarem. Uma rede de supermercados que atua na cidade já comprou um quarteirão inteiro para abrir uma loja. Além disso, já estão confirmados postos de gasolina e uma igreja na região.

Quem também já garantiu seu espaço para construir uma residência foi o corretor de imóveis Helton Freitas. “Não pensei duas vezes: eu e minha esposa compramos dois lotes para fazer nossa casa. A construção dessa avenida era um verdadeiro sonho de todos que moram naquela região. Não só especificamente naquela área, mas a valorização vale para vários bairros próximos, como o Teresina Sul, Orgulho do Piauí e outros. Hoje, centenas de pessoas já estão usando aquela avenida para chegar ao centro da cidade mais rapidamente”, conta.

A Avenida José Soares inicia na PI 130, no Loteamento Estrelas. A Prefeitura investiu R$ 2,9 milhões para a implantação de 2,5 quilômetros de pista, construção de bueiros, iluminação moderna e pavimentação asfáltica. O trecho que já existia também ganhou asfalto novo.

O prefeito Firmino Filho já havia adiantado que essa obra seria importante para a cidade como um todo, fato que agora se confirma com a grande procura por espaços na região.

Entre os bairros beneficiados estão Angelim IV, Parque dos Sonhos, Loteamento Sete Estrelas, Vila Irmã Dulce e Esplanada, entre outros. No local ainda foram implantadas calçadas com acessibilidade, canteiro central e sinalização.

“Essa obra da Prefeitura transformou uma área, que era praticamente sem serventia, em um espaço muito valorizado. E a tendência é crescer e valorizar cada vez mais. Até porque é uma via que está sendo muito utilizada porque facilitou bastante a circulação de veículos na região”, destacou Bruno Neto, administrador de imobiliária e bisneto do homenageado na Avenida José Soares.

Os lotes que estão sendo comercializados naquela área giram em torno de R$ 40 mil e variam entre 10 por 20 metros, 10 por 30 e 10 por 42 metros. As empresas espalharam cartazes na Avenida, oferecendo planos de pagamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES