Não temos energia para indústrias, diz novo secretário

Na mineração, o secretário quer promover a articulação com segmentos públicos e privados

Luiz Gonzaga Paes Landim | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser aprovada pela Assembléia Legislativa por solicitação do governador Wilson Martins, Luiz Gonzaga Paes Landim assumiu a Secretaria de Mineração do Governo do Estado. Em entrevista ao meionorte.com nesta quarta-feira(18), o novo secretário disse que suas primeiras medidas irão atingir o campo energético e da própria mineração.

Segundo ele, no campo energético será muito importante trabalhar para elaborar e implantar o primeiro balanço energético do Piauí, com a intenção de apontar os pontos fracos e fortes para se reivindicar o que o Estado precisa para oferecer melhor estrutura para suportar futuras instaçações de empresas e dar tranquilidade para as já existentes. " Não temos energia para grandes indústrias. O nosso consumo doméstico é superior à nossa produção", declarou Paes Landim.

Na mineração, o secretário quer promover a articulação com segmentos públicos e privados. Buscar apoio e soluções junto à ANP(Agência Nacional de Petróleo), Ministério das Minas e Energia e a Companhia de Pesquisa sobre Recursos Minerais, para oferecer mais energia e pesquisa com investimentos garantidos. " Vamos conectar as empresas do setor mineral e energias renováveis", como a eólica, solar e convencional", informou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES