Conta de luz terá bandeira amarela em julho, com custo adicional

Contas terão reajuste de R$ 2 a cada 100 kilowatts-hora

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As contas de luz dos brasileiros terão bandeira tarifária amarela em julho, informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta sexta-feira, o que gera um custo adicional de 2 reais a cada 100 kilowatts-hora de eletricidade consumidos.

"O fator que determinou o acionamento da bandeira amarela foi o aumento do custo de geração de energia elétrica", disse a agência em nota, destacando que o objetivo do mecanismo é incentivar os clientes a controlar melhor o consumo e adotar medidas de economia.

A Reuters publicou nesta sexta-feira que especialistas previam bandeira amarela para julho, após junho ter bandeira tarifária verde, que não gera cobrança adicional.

A definição leva em conta projeções de chuva na área dos reservatórios das hidrelétricas e de consumo, além de outros fatores.

A carga de energia do sistema interligado do Brasil deverá subir 2,5 por cento em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado, disse o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) em relatório nesta sexta-feira.

As chuvas na região Sudeste, onde estão as principais hidrelétricas do país, deverão atingir 86 por cento da média histórica, segundo o ONS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES