Contadores ganham guichê de atendimento exclusivo na Secretaria de Finanças

O atendimento diferenciado foi uma garantia do secretário executivo, Eduardo Lima

Conselho Regional de Contabilidade em reunião com o secretário Municipal de Finanças, Eduardo Lima. | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Contabilidade comemora mais uma conquista para a categoria: a partir de agora os profissionais da área terão um guichê exclusivo para atendimento na Secretaria Municipal de Finanças. O atendimento diferenciado foi uma garantia do secretário executivo, Eduardo Lima, durante reunião com membros do conselho e da Ascontepi. Além do guichê, o órgão vai disponibilizar um número de Whatsapp para atendimento dos contadores.

De acordo com Josias Portela, vice-presidente da Câmara de Fiscalização CRC-PI, atualmente os contadores são atendidos nos diversos guichês da Central de Atendimento ao Público, o que aumenta o tempo de espera. “ O profissional espera muito tempo para ser atendido, precisa de procuração e, em muitos casos, o atendente não tem a capacidade técnica para resolver o problema do contador. Com esse atendimento diferenciado, esse profissional será atendido mais rápido e quem vai atendê-lo estará apto para resolver suas demandas”, explica Josias.

Conselho Regional de Contabilidade em reunião com o secretário executivo, Eduardo Lima. 

A presidente do CRC-PI, Regina Pacheco, destaca que o Conselho também vai viabilizar um termo de cooperação técnica com a Secretaria Municipal de Finanças para que contadores não necessitem mais de procuração do empresário, desde que seu cadastro esteja atualizado.  “Isso vai dar mais celeridade aos processos. Vai facilitar o trabalhado do contador e do empresário”, afirma.

Além da presidente Regina Pacheco, participaram da reunião com o secretário Eduardo Lima o vice-presidente da Câmara de Fiscalização CRC-PI, Josias Portela.  Marcelo Leal (contador e presidente da Ascontepi), Adriana Castelo Branco (contadora e coordenadora da Comissão das Organizações Contábeis do CRC-PI),  Silvia Pires (contadora e membro da Comissão da Mulher CRC-PI),  Leidylene Veloso (vice-presidente da Câmara de Controle Interno CRC-PI) e  Salvina Veras (vice-presidente do CRC-PI) também estiveram presentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES