Contadores voluntários produzem máscaras para doar a hospitais de THE

O voluntariado contábil vem atuando fortemente em todo o Brasil.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais da contabilidade já doaram mais de 7 mil máscaras de respiração, em uma ação emergencial, destinada a arrecadar e confeccionar equipamentos de proteção individual (EPIs) para profissionais da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus nos hospitais de Teresina.

A mobilização está sendo realizada entre os profissionais contábeis, através das redes sociais, pelo Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) e pelo CRC-PI Mulher, duas comissões do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC-PI).

De acordo com o coordenador nacional do PVCC e conselheiro federal, Elias Dib Caddah Neto, o voluntariado contábil vem atuando fortemente em todo o Brasil.

Segundo o coordenador, em tempos de isolamento social, floresce e cresce, cada vez mais, o espírito solidário. "Seja de maneira presencial ou virtual, os voluntários contábeis estão sempre prontos a ajudar ao próximo, com mensagens de carinho e ações como essa, que serve como exemplo para todo o Brasil. Em momentos como este, os profissionais da Contabilidade mostram sua força e a sensibilidade de ter um olhar especial para todos que passam por dificuldades, por um momento de desconforto. Essa é essência do PVCC: buscar contribuir para uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna. É a força do voluntariado contábil mostrando, sempre, que está disposto a contribuir e ajudar a sociedade”, conclui Elias Dib Caddah Neto.

O PVCC já arrecadou 2 mil máscaras para serem doadas. Na semana passada, 800 delas já foram entregues a um hospital da capital. Já o CRC-PI Mulher arrecadou, até o momento, 5.000 máscaras, 100 aventais e 1.000 luvas, além de TNTs e linhas para confecção dos equipamentos.

As comissões também estão contando com o apoio de parceiros como a Faculdade Pitágoras que, através da mobilização do PVCC e CRC-PI Mulher, doou ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí cerca de 250 máscaras, 75 aventais e 1.000 pares de luvas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES