Contratação de vans regulariza transporte alternativo

Contratação de vans regulariza transporte alternativo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O edital para licita??o de 300 vans, em certame realizado pela Secretaria dos Transportes do Estado (Setrans), deve ser publicado ainda neste m?s. A licita??o ocorrer? entre o fim de janeiro e in?cio de fevereiro de 2008, segundo a Assessoria de Imprensa da Setrans.

O objetivo da licita??o ? promover a regulariza??o do sistema de transporte alternativo, dando maior seguran?a e conforto aos passageiros. Hoje, cerca de 450 vans est?o circulando entre cidades do interior e Teresina, todas em situa??o irregular, de acordo com levantamento feito por t?cnicos da Setrans. Por?m, a estimativa ? de que esse n?mero seja ainda maior, uma vez que somente 80 vans operam de forma regular no Estado.

A Setrans informou que, com a licita??o, haver? limite de quilometragem para dar maior seguran?a aos passageiros. Muitas desses ve?culos em circula??o fazem viagens longas que podem se estender de Corrente, no Extremo Sul do Estado, a Teresina, um percurso de 874 quil?metros. O objetivo da secretaria ? limitar o percurso em 200 quil?metros.

As vans licitadas cobrir?o todo o Piau?, dentro dos limites que ser?o determinados pela Setrans. O ?rg?o informou que a data de publica??o do edital ser? divulgada nos pr?ximos dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES